PT | EN | ES
15-06-2017

João Rodrigues foi o melhor portista na abertura do GP Abimota

Ciclista da W52-FC Porto-Mestre da Cor terminou no quinto posto a primeira de quatro etapas da corrida


O ciclista João Rodrigues foi esta tarde o melhor entre os corredores da W52-FC Porto-Mestre da Cor na primeira etapa do Grande Prémio Abimota. O portista concluiu a tirada de 147 quilómetros, que ligou as localidades de Proença-a-Nova a Belmonte, na quinta posição, com o tempo de 3h36m31s, gastando mais 1m17s do que o vencedor da etapa. O mais rápido do dia foi o espanhol Vicente de Mateus (Louletano-Hospital de Loulé) que, depois de descolar do pelotão nos derradeiros 10 quilómetros, deixou a concorrência mais próxima a 1m14s.

Outro dos portistas em destaque no dia foi Joaquim Silva. O penafidelense chegou a integrar uma fuga de quatro elementos que durante vários quilómetros assumiu as despesas da etapa (chegou a ter cinco minutos de vantagem para o grupo principal), mas que acabaria por ser alcançada pelo pelotão.

Na sexta-feira, na segunda de quatro etapas da prova, o pelotão tem pela frente um percurso de 144,5 quilómetros, entre as localidades de Penamacor e Sabugal. Os corredores apenas terão de ultrapassar uma contagem de montanha de terceira categoria, em Sortelha, sensivelmente a meio do percurso.

Notícias Relacionadas
25-06-2017

Rui Vinhas é vice-campeão nacional de elite

​​O portista Rui Vinhas terminou este domingo em segundo lugar a prova em linha do campeonato nacional, sagrando-se…

Ver mais
23-06-2017

João Rodrigues foi sexto em Santa Maria da Feira

​João Rodrigues foi o melhor portista no contrarrelógio de Elites dos Campeonatos Nacionais de Estrada, que se realizou…

Ver mais
19-06-2017

O Hércules de Alicante

Aos 31 anos, Raúl Alarcón alcançou o topo. Desta vez, não falamos de uma montanha, mas da carreira do próprio ciclista…

Ver mais
Fechar