PT | EN | ES
05-07-2018

Daniel Relvão: "Vou trabalhar para ajudar ao máximo"

Basquetebolista diz que a participação nas competições europeias pesou na decisão de escolher o FC Porto


Daniel Relvão, o mais recente reforço da equipa de basquetebol do FC Porto, já conheceu o Dragão Caixa e já prestou as primeiras declarações com a camisola azul e branca vestida. O jovem internacional português promete dar tudo pelo emblema que vai representar durante a próxima temporada e ouviu do treinador Moncho López palavras de incentivo que lhe dão ainda mais motivação para o novo desafio na carreira.

“Vou trabalhar por dar tudo para esta equipa, ajudá-la ao máximo e já vi que tenho o apoio dos meus futuros colegas - depois de se saber da notícia, tinha mensagens de apoio no Instagram e no Facebook e isso agrada-me bastante”, disse o extremo/poste de 22 anos que na época passada esteve ao serviço dos espanhóis do San Pablo Burgos.

Relvão, que é natural de Coimbra e internacional nos escalões de Sub-18 e Sub-20 da seleção portuguesa, também já teve a oportunidade de falar com Moncho López, um treinador que tem seguido de perto a carreira: “Disse-me que tinha todas as qualidades e que tenho tudo aqui para ser um bom jogador. Acredito nele porque ele sempre acompanhei o meu trabalho e ter o apoio dele, ainda me dá mais motivação.”

O basquetebolista assume ainda que a oportunidade de jogar nas competições europeias pesou na hora de assinar pelos Dragões. “Nos EUA jogamos sempre de dois em dois dias ou de três em três e eu gosto disso. E aqui no FC Porto vou poder jogar ao fim de semana e durante a semana nas competições europeias., o que me dá ritmo de jogo e porque também jogamos contra outras equipas fortes o que ajuda a prepararmo-nos melhor", explicou Relvão, que em 2016/2017 disputou a reputada liga universitária norte-americana, a NCAA, participando em 27 jogos com a camisola da Universidade George Mason, no estado da Virginia.

Notícias Relacionadas
14-07-2018

Orgulho e emoção na apresentação dos novos equipamentos

​​Com “saudades do mar azul”. Foram estas as primeiras palavras do defesa Alex Telles, por exemplo, que definem bem a…

Ver mais
14-07-2018

Baixa do Porto voltou a vestir-se de azul e branco

​​Foi uma tarde/noite em cheio para os adeptos que se deslocaram este sábado à Praça D. João I, bem no centro da cidade…

Ver mais
11-07-2018

Nizhny Novgorod no caminho europeu dos Dragões

O FC Porto vai defrontar os russos do Nizhny Novgorod na primeira eliminatória de qualificação para a Liga dos Campeões…

Ver mais
Fechar