PT | EN | ES
13-08-2017

Dragões Diário - edição de 13/08/2017


Publicamos a edição de hoje do Dragões Diário devido aos problemas técnicos que estão a impedir que muitos subscritores recebam no seu endereço de e-mail. Aos afetados, as nossas desculpas.

Bom dia,

De casa
“É óbvio que vamos lá para ganhar o jogo”. Todos nós o sabíamos e sabemos, mas Sérgio Conceição deixou-o claro na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Tondela, que se realiza esta noite. Consciente do grau de dificuldade do desafio que se segue, o treinador do FC Porto quer a equipa fiel aos seus princípios e não esquece a importância dos adeptos: “Jogar fora ou em casa, para mim, é igual. A única diferença é o número de adeptos do FC Porto, mas sei que em Tondela também vão estar muitos. Espero que o mar azul continue.”

O coração volta a bater. Hoje, a partir das 20h15 (SportTV 1), o FC Porto entra em campo no Estádio João Cardoso, em Tondela, onde vai procurar manter o balanço perante a equipa local, na segunda jornada do campeonato. Ontem, no Olival, a nossa equipa realizou o derradeiro treino antes do desafio que se segue, para o qual Sérgio Conceição não poderá contar com Rafa e Soares, que continuam em tratamento. Diogo Dalot, por sua vez, trabalhou com a equipa B.

Maxi Pereira está na lista de 23 convocados do Uruguai para o duplo compromisso com a Argentina (1 de setembro) e o Paraguai (6 de setembro), ambos a contar para a fase de qualificação sul-americana para o Mundial 2018. O lateral do FC Porto soma 121 internacionalizações e três golos com a camisola celeste.

A equipa de Sub-15 do FC Porto conquistou ontem a Southampton Cup, ao bater os espanhóis do Deportivo da Corunha na final do torneio de pré-temporada (2-1), com dois golos de João Magalhães. No percurso trilhado até à final, os jovens Dragões não registaram qualquer derrota e apenas sofreram um golo.

Gustavo Veloso terminou em segundo lugar a sétima etapa da Volta a Portugal 2017, que ontem ligou Lousada e Santo Tirso, num total de 161,9 quilómetros. O também Dragão Raúl Alarcón foi quinto classificado e continua a liderar a classificação geral individual, na qual constam mais três portistas entre os dez primeiros. Hoje corre-se a oitava etapa, entre Gondomar e Oliveira de Azeméis (159,8 quilómetros).

Do mundo
A passada sexta-feira foi o dia de 2017 em que se registaram mais incêndios em Portugal: num total de 220 ocorrências, 60 pertenciam ao distrito do Porto. De acordo com os dados avançados por Patrícia Gaspar, adjunta de operações da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), os bombeiros conseguiram dominar grande parte das ocorrências. Ainda assim, Portugal acionou ontem à noite o Mecanismo Europeu de Proteção Civil.

Há quem já tenha gozado férias, quem as esteja a gozar e quem ainda as vá gozar, mas muitos pais já começam a fazer contas à vida para o regresso dos filhos às aulas no próximo mês. Se é pai ou mãe e está a preparar a compra de material escolar, sabe que, para o IRS, não conta como despesa de educação, mas há uma forma de contornar isso. Entre aqui para saber mais.

Para ver
Hoje, a partir das 15h30, assista em direto e em exclusivo no Porto Canal ao jogo de andebol entre o FC Porto e os noruegueses do Halden HK, a contar para o Torneio Internacional de Gaia.

Para ouvir
Esta é ótima para começar o dia com boas sensações.

A edição de ontem do Dragões Diário não chegou a todos os subscritores por razões técnicas às quais somos alheios. O FC Porto apresenta as suas desculpas, na esperança de que hoje o problema já esteja resolvido.

Até amanhã,

Bruno Leite

Notícias Relacionadas
08-12-2017

“Tem uma dedicação nunca vista em nenhum treinador”

​​Se na primeira parte da grande entrevista ao jornal “O Jogo”, Jorge Nuno Pinto da Costa não poupou críticas, na…

Ver mais
07-12-2017

Pinto da Costa: “O VAR só tem sido negativo”

​​Para Jorge Nuno Pinto da Costa, o vídeoárbitro “só tem servido nos jogos do FC Porto para dar cobertura aos falhanços…

Ver mais
07-12-2017

Ministro da Cultura de Cabo Verde vai facilitar a “entrada em força” do FC Porto no país

O ministro da Cultura e Indústrias Criativas de Cabo Verde visitou esta quarta-feira o Museu, ainda antes do pontapé de…

Ver mais
Fechar