PT | EN | ES
18-06-2018

Pinto da Costa: "Vamos continuar na onda das vitórias"

Presidente foi ao Museu para receber a 17.ª Taça de Portugal de hóquei em patins


A equipa de hóquei em patins do FC Porto foi esta segunda-feira ao Museu FC Porto entregar a Taça de Portugal conquistada na final frente ao Valongo (3-2), após prolongamento. Jorge Nuno Pinto da Costa marcou presença na cerimónia e elogiou o desempenho da formação azul e branca ao longo da temporada 2017/18.

O FC Porto conquistou a sua 17.ª Taça de Portugal de hóquei em patins, a terceira consecutiva, reforçando o estatuto de clube com maior número de troféus na história da competição. A taça já pode ser contemplada no espaço Na Hora do Museu FC Porto.

Pinto da Costa

“Numa época em que estivemos quase a atingir os objetivos principais, esta que é a 17.ª Taça de Portugal que o FC Porto vence significa o corolário de uma época difícil mas que termina com uma vitória. Foi uma vitória importante. Com o decorrer do jogo e o resultado, só com uma crença e uma vontade muito grandes e com muita categoria é que se consegue a 36 segundos do final dar a volta à situação e garantir a vitória com todo o mérito.”

“Fiquei muito feliz. Assisti ao jogo pela televisão e confesso que dei um salto no sofá quando foi golo porque foi uma jogada fantástica, tanto no passe como na finalização. Foi uma jogada de puro e fino hóquei, que me entusiasmou. Queria dizer-vos que é um orgulho muito grande. Como disse o Jorge (Silva) quando recebi a taça, é mais uma, mas é uma que tem um significado muito especial porque representa tudo o que fizeram durante a época.”

“Tenho a certeza que vamos continuar na onda das vitórias e tenho a certeza que os que vão sair vão levar o FC Porto no coração, da mesma forma que nós os teremos a eles. Esta secção é um abastecedor permanente do Museu FC Porto.”

Guillem Cabestany
“Estar no Museu é sempre um motivo de alegria. Ainda para mais, recolhendo o fruto de todo o trabalho que se fez ao longo da época. Quando representas um clube como o FC Porto, o objetivo final é estar no Museu, com o presidente, a entregar mais um troféu. Fica a sensação de dever cumprido na Taça de Portugal. A época foi muito boa a nível de jogo, de trabalho, e acabar sem passar pelo Museu tornaria o verão bem mais triste.”

“Veremos como será a próxima época. A equipa vai lutar e vai trabalhar para estar nas decisões. Para o ano há uma importante mudança da equipa, se calhar vamos precisar alguns meses de adaptação, mas iremos trabalhar para estar aqui novamente o mais rapidamente possível.”

Jorge Silva
“É o finalizar de uma época muito dura. Conseguimos dar esta alegria ao clube, esta modalidade dá imensos troféus ao Museu e no final de uma época que nos parecia estar a fugir entre as mãos, conseguimos entregar um dos troféus mais importantes a nível nacional. Tínhamos a noção que falhar a conquista deste troféu seria muito complicado para este grupo. Fomos fortes, fomos coesos, fomos uma equipa. É um prémio pela crença que demonstrámos no prolongamento.”

“Para mim é o último título conquistado pelo meu clube, nunca esquecerei o primeiro, que foi uma Supertaça, e não me esquecerei desta Taça de Portugal.”

Entrega da Taça de Portugal de hóquei em patins 2017/18 ao Museu
Facebook Twitter Pinterest Share
Facebook Twitter Pinterest Share
Facebook Twitter Pinterest Share
Facebook Twitter Pinterest Share
Facebook Twitter Pinterest Share
Facebook Twitter Pinterest Share
Facebook Twitter Pinterest Share
Facebook Twitter Pinterest Share
Facebook Twitter Pinterest Share
Facebook Twitter Pinterest Share
Facebook Twitter Pinterest Share
Facebook Twitter Pinterest Share
Notícias Relacionadas
22-07-2018

Gonçalo Alves marca mas Portugal perde final do Europeu

​Gonçalo Alves marcou um dos golos de Portugal na derrota frente à anfitriã Espanha (6-3), na final do Europeu de hóquei…

Ver mais
21-07-2018

Dragões ajudam Portugal a chegar à final do Europeu

​Gonçalo Alves e Rafa desempenharam papéis decisivos na vitória de Portugal frente à Itália, por 4-2, e consequente…

Ver mais
20-07-2018

Seis golos portistas na vitória de Portugal

​Portugal venceu nesta sexta-feira a Inglaterra por 14-2 e garantiu a presença nas meias-finais do Europeu de hóquei em…

Ver mais
Fechar