PT | EN | ES
02-09-2017

Dragões e ABC empatam-se

Minhotos fizeram o 23-23 no último lance do jogo referente à jornada inaugural do Andebol 1


O FC Porto empatou este sábado frente ao ABC (23-23), no Dragão Caixa, na primeira jornada do Campeonato Nacional do Andebol 1. Os azuis e brancos deslocam-se agora ao Pavilhão do Funchal na segunda ronda do campeonato, para defrontar o Madeira SAD (sábado, 9 de setembro, 17h00).

Como bom clássico do andebol português, o FC Porto-ABC proporcionou uma primeira parte muito equilibrada, na qual os bracarenses entraram com a mão mais afinada. Só à passagem dos 20 minutos é que se registou a primeira vantagem dos Dragões (7-6), mas o ABC continuou a dar uma boa réplica e o intervalo chegou com uma diferença de apenas um golo entre as duas equipas, favorável aos minhotos (11-10).

A etapa complementar não trouxe mudanças significativas e as duas equipas mantiveram-se sempre próximas no marcador, mas o FC Porto aumentou consideravelmente a qualidade do seu jogo nos dois lados do campo e esteve na frente grande parte dos segundos 30 minutos. No derradeiro lance do encontro, Hugo Rosário surpreendeu a defesa portista e assinou o empate a 23 golos.

“A equipa entrou ansiosa e isso refletiu-se durante o jogo. O ABC tem uma equipa experiente e soube aproveitar muitos dos nossos erros. Criámos excelentes jogadas que acabámos por falhar na cara do guarda-redes. Essas e outras coisas acabam por pagar-se caro em jogos equilibrados como este”, afirmou Luís Graça, adjunto de Lars Walhter, no final da partida, em declarações ao Porto Canal.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-ABC, 23-23
Andebol 1, 1.ª jornada
2 de setembro de 2017
Dragão Caixa

Árbitros: Eurico Nicolau e Ivan Caçador (Aveiro)

FC PORTO: Alfredo Quintana (g.r.), Hugo Laurentino (g.r.), Patrick Lemos, Victor Iturriza, Leandro Semedo (1), Nikola Spelic (3), Yoel Morales (1), Miguel Martins (2), Ángel Hernández (6), Rui Silva(2), Daymaro Salina (4), José Carrillo, António Areia (2) e Miguel Alves (2)
Treinador: Lars Walther

ABC: Humberto Gomes (g.r.) (1), Ricardo Ferreira (g.r.), Délcio Pina (1), Hugo Rocha (4), Roberto Ferreira, Carlos Bandeira, João Peixoto (4), Nuno Silva (6), Dario Andrade, Carlos Martins (1), Belmiro Alves, Hugo Manso, Hugo Rosário (5), Tomás Albuquerque (1), Cláudio Silva e Rui Ferreira
Treinador: Jorge Rito

Ao intervalo: 10-11

Notícias Relacionadas
24-02-2018

Missão cumprida com 30 minutos à Porto

​​O FC Porto confirmou o favoritismo e venceu o Belenenses por 34-26, no jogo disputado na tarde deste sábado, no Dragão…

Ver mais
22-02-2018

Rui Silva: “O Belenenses vem complicar o nosso jogo”

​​A 24.ª e antepenúltima jornada da primeira fase do Andebol 1 traz até ao Dragão Caixa o Belenenses, atual sexto…

Ver mais
17-02-2018

Areia abençoou o regresso de Quintana

O FC Porto deslocou-se este sábado a Estarreja para derrotar a Artística de Avanca por 34-26, num jogo em que António…

Ver mais
Fechar