PT | EN | ES
07-11-2017

Dragões fazem valer a lei do mais forte

FC Porto recebeu e venceu o Arsenal Devesa por 35-19, na 8.ª jornada do Andebol 1


A equipa de andebol venceu na noite desta terça-feira o Arsenal Devesa, por 35-19, em jogo em atraso da oitava jornada do principal escalão português. Amplamente favoritos para a receção aos bracarenses, os comandados de Lars Walther não vacilaram e continuam assim a recuperação na tabela classificativa. A sexta vitória consecutiva permite aos azuis e brancos somar 22 pontos e igualar Avanca a Belenenses no quarto posto. Precisamente o Avanca é o próximo adversário do FC Porto: a partida da décima jornada está agendada para o próximo sábado (18h00, Porto Canal), de novo no Dragão Caixa.

Depois de um período inicial de algum pequeno equilíbrio, o FC Porto não demorou muito tempo a impor a sua superioridade, ainda que um pequeno relaxamento, na fase intermédia dos primeiros 30 minutos, traduzido em algumas falhas técnicas no ataque, tenha permitido à equipa arsenalista acalentar algumas esperanças. Numa primeira fase, Yoel Morales e Aleksander Spende e, mais tarde, Miguel Alves iam cimentando a liderança portista, que acabou por surgir de forma natural e confortável ao intervalo (16-9).

O segundo tempo serviu apenas para confirmar a toada que se verificou no período final do primeiro. Em velocidade de cruzeiro, os Dragões acabaram por descolar no marcador, beneficiando também de alguma quebra física da equipa arsenalista. A diferença de dez golos chegou no minuto 40 e daí não mais diminuiu até ao final dos 60 minutos, com o resultado final a ficar nos 35-19. A nível individual, há a destacar o regresso de Victor Iturriza, após cumprir quatro jogos de castigo, bem como a estreia a marcar na equipa principal do jovem Miguel Pinto. Por falar em marcadores, Spende destacou-se com seis golos, mais um do que Yoel Morales e Ángel Hernández.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-ARSENAL DEVESA, 35-19

Andebol 1, 8.ª jornada
7 de novembro de 2017
Dragão Caixa, Porto

Árbitros: Rui Almeida e António Oliveira

FC PORTO:Alfredo Quintana, Hugo Laurentino, Victor Iturriza (2), Yoel Morales (5), Miguel Pinto (1), Miguel Martins (2), Jonas Alves, Ángel Hernández (5), Rui Silva (2), Daymaro Salina (2), Filipe Santaela, José Carrillo (2), Diogo Branquinho (3), António Areia (2), Miguel Alves (3) e Aleksander Spende (6)
Treinador: Lars Walther

ARSENAL DEVESA: Manuel Sousa (5), João Santos (1), André Caldas (2), Miguel Marinho, João Gonçalves (5), Luís Oliveira, João Saraiva, João Cunha (3), Gonçalo Areias, Tiago Oliveira (1), Bruno Silva, Mário Peixoto (1), Ivo Silva (1) e Lucas Ferrão
Treinador: Domingos Nunes

Ao intervalo: 16-9

Notícias Relacionadas
18-11-2017

Lars Walther: “Podemos estar orgulhosos do nosso trabalho”

Lars Walther saiu do jogo com o Füchse Berlim (derrota por 27-30, na primeira mão da terceira eliminatória da Taça EHF)…

Ver mais
18-11-2017

Boa réplica ao líder da Liga alemã não evitou derrota

O FC Porto deu uma boa réplica ao Füchse Berlim e liderou durante a maior parte do primeiro tempo, mas acabou por perder…

Ver mais
17-11-2017

Ricardo Moreira foi homenageado e viveu um “dia especial”

Ricardo Moreira foi homenageado este sábado, antes do início do jogo entre o FC Porto e o Füchse Berlim, a contar para a…

Ver mais
Fechar