PT | EN | ES
04-11-2017

Vic não resistiu ao poderio do Dragão

Dragões estrearam-se na Liga Europeia com uma goleada (13-2) frente ao conjunto catalão


O FC Porto Fidelidade estreou-se, na tarde deste sábado, na atual edição da Liga Europeia de hóquei em patins com uma goleada frente ao Vic, depois de bater o conjunto catalão na primeira jornada do Grupo B por claros 13-2. Gonçalo Alves e Rafa, ambos com hat-tricks, foram os portistas em destaque numa partida em que Jorge Silva (2), Reinaldo Garcia (2), Hélder Nunes, Álvaro Morais e Ton Baliu também marcaram.

Num jogo praticamente de sentido único, cedo se percebeu que os comandados de Guillem Cabestany vinham pouco dados a facilitismos, já que logo no primeiro minuto do encontro Gonçalo Alves enganou meia equipa do Vic para fazer o 1-0, a meias com um defensor catalão. Mas o golo logo a abrir foi apenas um aviso, um primeiro capítulo negro dos muitos que os catalães viveram esta tarde no Dragão Caixa.

Isto porque os Dragões, de forma natural, foram gerindo o jogo a seu ritmo, ora acelerando, ora abrandando, perante uma formação impotente para travar as investidas azuis e brancas. O intervalo chegou com uma vantagem de 3-0, que na verdade pecou por escassa (muito por culpa dos ferros), mas os minutos iniciais do segundo tempo serviram para os portistas colocarem um ponto final na discussão da partida. Em dois minutos o marcador subiu aos 5-0 e continuou a crescer até aos 13, com o Vic a intrometer-se já dentro dos cinco minutos finais, por duas vezes.

Na segunda jornada os Dragões vão a França, para jogar frente ao La Vendéenne, no dia 25 de novembro. Antes disso, regressam as emoções do campeonato português, cuja quarta jornada leva os campeões nacionais ao Pavilhão Gimnodesportivo de Turquel. A partida joga-se às 21h00 de 11 de novembro (sábado).

No final da partida, o técnico Guillem Cabestany mostrou-se satisfeito com a exibição da sua equipa e confessou que não esperava uma vitória tão expressiva: "Sabíamos que eles tinham uma equipa nova, mas também sabíamos que em Espanha têm sido consistentes e muito fortes defensivamente. Felizmente, conseguimos abrir rapidamente o marcador e isso foi bom para nós. Estamos satisfeitos".

FICHA DE JOGO

FC PORTO FIDELIDADE-Vic, 13-2
Liga Europeia, grupo B, 1.ª jornada
4 de novembro de 2017
Dragão Caixa, no Porto

Árbitros: Ulderico Barbarisi e Massimiliano Carmazzi

FC PORTO: Carles Grau, Hélder Nunes (cap), Ton Baliu, Gonçalo Alves e Jorge Silva
Jogaram ainda: Reinaldo Garcia, Rafa, Álvaro Morais e Telmo Pinto
Treinador: Guillem Cabestany

VIC: Octavi Tarrés, Albert Grau, Arnau Saladrigues, Jassel Oller e Tirso Gomez
Jogaram ainda: Borja López (cap), Jordi Urbano, Josep Ordeig
Treinador: Gerard Pujol

Ao intervalo: 3-0
Marcadores: Gonçalo Alves (1m, 42m, 49m), Jorge Silva (6m, 30m), Reinaldo Garcia (20m, 38m), Hélder Nunes (28m), Rafa (28m, 34m, 35m), Albert Grau (47m), Álvaro Morais (48m), Arnau Saladrigues (49m) e Ton Baliu (49m)

Notícias Relacionadas
17-02-2018

Deslocação a Vic terminou em igualdade

O FC Porto Fidelidade empatou na tarde deste sábado com a formação espanhola do Vic, na 5.ª jornada do Grupo B da Liga…

Ver mais
15-02-2018

Gonçalo Alves: “Queremos continuar invictos”

Com o primeiro lugar do Grupo B e o consequente apuramento para os quartos de final da Liga Europeia garantidos, o FC…

Ver mais
14-02-2018

Sporting é o adversário nos “oitavos” da Taça

​O Sporting é o adversário do FC Porto Fidelidade nos oitavos de final da Taça de Portugal, ditou o sorteio realizado…

Ver mais
Fechar