PT | EN | ES
10-06-2018

Bilhar: FC Porto falha acesso à final

SIS Schoonmaak e FBN Tekstil BSK no jogo decisivo da Taça da Europa de Clubes


O FC Porto não conseguiu garantir o acesso à final da Taça da Europa de Clubes, que está a decorrer na Academia de Bilhar do Estádio do Dragão. O duelo com o FBN Tekstil BSK terminou com ligeira vantagem para a equipa turca (3-1), que impede assim os portistas de revalidarem o título de campeões europeus de bilhar às três tabelas.


Dick Jaspers venceu Murat Naci Çoklu (40-21), enquanto Rui Manuel Costa perdeu frente a Can Çapak (33-40). Os jogos mais equilibrados realizaram-se nas Mesas 1 e 4, adiando as decisões para os últimos instantes. Daniel Sánchez encetou uma recuperação fantástica, chegou a estar em vantagem mas seria Tayfun Tasdemir a garantir o triunfo (39-40). Na derradeira oportunidade, João Ferreira empatou com Gozkhan Salman (40-40), abrindo caminho para os efusivos festejos da equipa turca.

“Quando os melhores do mundo estão em confronto, os pequenos detalhes fazem pender a balança para um dos lados. Foi por milésimas que não passámos à final, mas também já nos aconteceu o contrário. É assim a alta competição”, resumiu Alípio Jorge, responsável pela secção de bilhar do FC Porto, ao Porto Canal.

A final da prova que está a decorrer na Academia de Bilhar do Estádio do Dragão será desta forma disputada entre o FBN Tekstil BSK (Turquia) e o SIS Schoonmaak (Holanda), que afastou o BK Grondal na outra meia-final​, igualmente equilibrada. O jogo decisivo está agendado para as 16h30.

Notícias Relacionadas
30-07-2018

Luís Pinto é campeão de esperanças de bilhar às três tabelas

​Luis Pinto sagrou-se neste fim de semana campeão nacional de esperanças de bilhar às três tabelas, em Lisboa. Nascido a…

Ver mais
07-07-2018

Frédéric Caudron vence Taça do Mundo

​Frédéric Caudron, número 1 mundial, venceu este domingo a Taça do Mundo de bilhar às três tabelas, depois de bater o…

Ver mais
07-07-2018

Já não há Dragões na Taça do Mundo

​O sueco Torbjörn Blomdahl perdeu este sábado frente ao sul-coreano Sung-Won Choi (40-35), nos oitavos de final da Taça…

Ver mais
Fechar