PT | EN | ES
09-06-2018

Emoção e golos na despedida do Dragão Caixa

FC Porto venceu o Infante de Sagres na 26.ª jornada do Campeonato Nacional


O FC Porto Fidelidade venceu na tarde deste sábado o Infante de Sagres (13-2), em jogo da 26.ª e última jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Como desejava Guillem Cabestany, os Dragões voltaram a experimentar boas sensações e prepararam da melhor forma a presença na Final 4 da Taça de Portugal.


Os adeptos portistas reconheceram o mérito de uma equipa que demonstrou ao longo da época a sua qualidade, embora tenha concluído a participação no Campeonato com um terceiro lugar, já depois de perder de forma inglória a final da Liga Europeia.

Foi um final de tarde emotivo no Dragão Caixa, palco onde Jorge Silva, Ton Baliu e Alvarinho realizaram o último jogo com a camisola azul e branca. Jorge Silva envergou a braçadeira de capitão por iniciativa dos companheiros de equipa e os três jogadores receberam uma ovação na reta final do encontro, quando foram substituídos.

O Infante de Sagres ofereceu alguma resistência, sobretudo na primeira parte do encontro, mas o FC Porto estava determinado a realizar um bom teste para a Final 4 da Taça de Portugal e goleou o adversário. Jorge Silva desfez o nulo a passe de Reinaldo Garcia mas Tiago Ferraz e Bruno Fernandes ainda desenharam uma reviravolta pouco duradoura. Um hat-trick de Gonçalo Alves, com um golo de Rafa pelo meio, fixaram o resultado num 5-2 ao intervalo.

Sem baixar o ritmo, os Dragões chegaram com naturalidade à goleada na etapa complementar. Gonçalo Alves foi o melhor marcador, com um total de cinco golos. Rafa e Jorge Silva bisaram, com os restantes tentos a serem da autoria de Reinaldo Garcia, Ton Baliu, Hélder Nunes e Alvarinho. O FC Porto termina o Campeonato com o melhor ataque da prova.

O FC Porto defronta o Riba D’Ave na meia-final da Final 4 da Taça de Portugal, a 16 de junho, em Tomar.

FICHA DE JOGO

FC PORTO FIDELIDADE-INFANTE SAGRES, 13-2
Campeonato Nacional, 26.ª jornada
9 de junho de 2018
Dragão Caixa, no Porto

FC PORTO FIDELIDADE: Nélson Filipe (g.r.), Jorge Silva (cap.), Alvarinho, Ton Baliu, Reinaldo García.
Jogaram ainda: Hélder Nunes, Gonçalo Alves, Rafa e Telmo Pinto
Treinador: Guillem Cabestany

INFANTE SAGRES: Pedro Maia (g.r.), Carlos Rodrigues (cap.), Tiago Ferraz, Celso Silva, Bruno Fernandes.
Jogaram ainda: Duarte Chorão (g.r.), Bernardo Marques, Nuno Barata, Pedro Cardoso, João Campelo
Treinador: Fernando Almeida

Ao intervalo: 5-2

Marcadores: Jorge Silva (2m, 40m), Tiago Ferraz (9m), Bruno Fernandes (9m), Gonçalo Alves (10m, 19m, 21m, 29m, 48m), Rafa (11m, 30m), Reinaldo García (35m), Ton Baliu (38m), Hélder Nunes (40m), Alvarinho (47m)

Notícias Relacionadas
20-06-2018

Nélson Filipe: "Um clube como o FC Porto vive de títulos

​Nélson Filipe é um exemplo de longevidade no FC Porto. O guarda-redes português chegou ao clube em 2000, ainda com…

Ver mais
19-06-2018

Sinto-me com muita força e vontade para continuar

​Reinaldo García marcou o golo decisivo para a conquista da Taça de Portugal, frente ao Valongo, a 36 segundos do final…

Ver mais
18-06-2018

Pinto da Costa: "Vamos continuar na onda das vitórias

​A equipa de hóquei em patins do FC Porto foi esta segunda-feira ao Museu FC Porto entregar a Taça de Portugal…

Ver mais
Fechar