PT | EN | ES
02-08-2017

Hat-trick de Soares no triunfo em Barcelos

Dragões bateram o Gil Vicente por 3-1 com o avançado brasileiro em grande


O FC Porto venceu esta quarta-feira o Gil Vicente, por 3-1, em jogo de preparação disputado no Estádio Cidade de Barcelos. Soares fez hat-trick (3m, 86m e 90m+1) e apontou os três golos de mais um triunfo dos Dragões, que olham agora para a estreia na Liga NOS 2017/18. Na primeira jornada do campeonato, o FC Porto recebe o Estoril, no Estádio do Dragão, precisamente daqui a uma semana (quarta-feira, 9 de agosto), num encontro com início marcado para as 19h00.

As entradas fortes em jogo começam a ser uma imagem de marca deste FC Porto de Sérgio Conceição. Logo aos três minutos, Otávio lançou Soares nas costas da defesa barcelense e o avançado brasileiro fez-se valer do físico para ganhar posição a Vítor Tormena, não perdoando na cara de Rui Sacramento. Em vantagem, os azuis e brancos deram ainda mais força ao domínio inicial, mas a realidade é que o Gil Vicente sempre manteve uma postura destemida e nunca descurou a possibilidade de importunar José Sá. Fall deixou o aviso com um remate ao poste (21m), mas Jonathan foi mais eficaz do que o companheiro e estabeleceu a igualdade com que as equipas recolheram aos balneários (30m). Pelo meio, Soares não bisou por culpa de Rui Sacramento (28m).

O FC Porto foi ainda mais autoritário na etapa complementar, mas encontrou sempre uma boa réplica do lado contrário. Menos atrevido do que nos primeiros 45 minutos, também por culpa dos Dragões, o Gil Vicente como que se resignou perante a superioridade portista, mas nem por isso consentiu grandes veleidades ao ataque azul e branco. Pouco depois do reatamento, Otávio teve uma excelente oportunidade no pé direito e rematou por cima, servido com conta, peso e medida pela cabeça de Marega (50m). Quando o empate parecia o resultado mais provável, Soares apareceu para fazer toda a diferença. Aos 86 minutos, o 29 dos Dragões insistiu e persistiu no bis, assinando o hat-trick já em período de compensação, de cabeça, na sequência de um livre bem batido por Sérgio Oliveira (90m+1).

Ver ficha de jogo
Notícias Relacionadas
25-02-2018

Restam 2.500 bilhetes para o clássico no Dragão

Já só restam apenas 2.500 bilhetes para o jogo entre o FC Porto e o Sporting, relativo à 25.ª jornada da Liga NOS. O…

Ver mais
25-02-2018

Jorge Sousa é o árbitro do jogo em Portimão

​​O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou Jorge Sousa para arbitrar o Portimonense-FC Porto,…

Ver mais
25-02-2018

Nevoeiro adia jogo entre Nacional e FC Porto B

O jogo entre o Nacional e o FC Porto B, previsto para este domingo, às 11h15, foi adiado para 7 de março, às 15h00,…

Ver mais
Fechar