PT | EN | ES
31-05-2018

Hélder Nunes: "É uma final que queremos ganhar"

Capitão do FC Porto falou sobre a partida decisiva do campeonato, no pavilhão do Sporting


No calendário da equipa de hóquei em patins segue-se um jogo decisivo nas contas do Campeonato Nacional. A duas jornadas do fim da prova, a equipa de Guillem Cabestany desloca-se ao Pavilhão João Rocha para defrontar o Sporting, na 25.ª jornada (sábado, 15h00), chegando a esse jogo decisivo com uma desvantagem de um ponto para a liderança verde e branca.

Na antevisão do que considera ser “uma final”, o capitão Hélder Nunes garantiu um FC Porto motivado para ir em busca de um triunfo no pavilhão do Sporting. O camisola 78 lembrou a época longa e dura e o esforço que foi feito para estar nestes grandes jogos, os das decisões. Por esse motivo, segundo o defesa/médio, motivação não vai faltar.

Uma final para ganhar
“Encaramos este jogo como uma final que é. Sabemos que se perdermos o jogo o campeonato está perdido e que se ganharmos pomos uma mão e meia no bicampeonato. E é para isso que trabalhamos. Foi uma época longa, com grandes jogos, outros menos bons, mas trabalhamos muito para estar nestes momentos, nas decisões.”

Motivação sempre no máximo
“Quem joga nestas equipas quer sempre jogar estas grandes finais ou jogos que ditem decisões. A motivação não é preciso trabalhar. Com o querer e a ambição demonstrado ao longo da época acho que já mostrámos que isso faz parte do nosso ADN. É com essa mentalidade que vamos.”

Jogo duro entre as duas melhores equipas
“Acho que são duas equipas muito completas. Taticamente acho que poucas surpresas pode haver. Já disputámos três jogos e os trunfos foram todos gastos. Agora é mais um jogo e uma final que queremos ganhar. Se eles estão em primeiro é porque têm feito um grande trabalho, tal como nós, que estamos na luta. Foram jogos duros e este também o vai ser.”

Notícias Relacionadas
20-06-2018

Nélson Filipe: "Um clube como o FC Porto vive de títulos

​Nélson Filipe é um exemplo de longevidade no FC Porto. O guarda-redes português chegou ao clube em 2000, ainda com…

Ver mais
19-06-2018

Sinto-me com muita força e vontade para continuar

​Reinaldo García marcou o golo decisivo para a conquista da Taça de Portugal, frente ao Valongo, a 36 segundos do final…

Ver mais
18-06-2018

Pinto da Costa: "Vamos continuar na onda das vitórias

​A equipa de hóquei em patins do FC Porto foi esta segunda-feira ao Museu FC Porto entregar a Taça de Portugal…

Ver mais
Fechar