PT | EN | ES
19-05-2018

Clássico terminou empatado

FC Porto e Benfica empataram a sete golos no clássico da 23.ª jornada do Campeonato Nacional


O FC Porto Fidelidade empatou na tarde deste sábado com o Benfica (7-7), em jogo da 23.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. O clássico, jogado a um ritmo frenético, sobretudo na segunda metade, mantém os Dragões em igualdade pontual com os encarnados, mas agora no terceiro posto. A liderança passa para o Sporting, com mais um ponto do que os rivais.

Ao negar o primeiro livre direto metros da tarde, Carles Grau foi o primeiro elemento portista em destaque no Dragão Caixa, protagonismo esse que viria a ceder aos companheiros de campo poucos minutos depois. Hélder Nunes abriu o marcador aos sete minutos e o que se seguiu no primeiro tempo foi uma exibição dominadora dos portistas, como aliás o espelhava o resultado ao intervalo (3-1).

Menos positiva foi a entrada no segundo tempo. Aos poucos, o Benfica foi recuperando a desvantagem até acabar por chegar a liderar por 4-3. Alguns erros defensivos e algumas desatenções iam tramando os Dragões, que, como habitualmente, nunca desistiram de lutar. Hélder Nunes, com um dos golos do campeonato, fez o 4-4 e daí em diante, até à igualdade a seis, os encarnados correram à frente do marcador.

Já nos instantes finais, Jorge Silva fez o Dragão Caixa explodir de alegria, ao fazer o 7-6, mas João Rodrigues, pouco depois, haveria de voltar a empatar tudo, definitivamente.

No final da partida, o treinador Guillem Cabestany admitiu que apesar do resultado menos positivo ficou satisfeito com a atitude e com a entrega dos seus jogadores ao longo dos 50 minutos de jogo: “Para nós este era um jogo complicado mental e fisicamente, devido ao desgaste do fim de semana anterior. Acho que o FC Porto esteve bem, intenso, a jogar bem por momentos. Talvez tenha faltado só um bocadinho de força mental para controlar os pormenores que acontecem no jogo, para que não houvesse tantas ocasiões. Sabíamos que tínhamos pela frente uma equipa que ia tentar jogar com a nossa derrota da semana passada. O empate não nos deixa fora. Temos três jogos que vamos jogar para ganhar. Não tenho nada a apontar aos meus jogadores”, afirmou.​​

FICHA DE JOGO

FC PORTO FIDELIDADE-BENFICA, 7-7
Campeonato Nacional, 23.ª jornada
19 de maio de 2018
Dragão Caixa, no Porto

Árbitros: Rui Torres e José Pinto

FC PORTO FIDELIDADE: Carles Grau (g.r), Hélder Nunes (cap.), Reinaldo García, Rafa e Gonçalo Alves
Jogaram ainda: Ton Baliu, Jorge Silva e Telmo Pinto
Treinador: Guillem Cabestany

BENFICA: Pedro Henriques (g.r), Valter Neves (cap.), Diogo Rafael, Carlos Nicolia e Jordi Adroher
Jogaram ainda: João Rodrigues, Miguel Rocha, Miguel Vieira e Hugo Santos
Treinador: Pedro Nunes

Ao intervalo: 3-1
Marcadores: Hélder Nunes (7m e 38m, 43m), Gonçalo Alves (8m, 42m), Carlos Nicolia (10m), Rafa (19m), Valter Neves (31m e 40m), Jordi Adroher (31m, 43m), Miguel Rocha (35m) e Jorge Silva (48m) e João Rodrigues (49m)

Disciplina: cartão azul a Hélder Nunes (4m) e Miguel Rocha (18m) e Jordi Adroher (47m)

Notícias Relacionadas
01-08-2018

Hugo Santos reforça a equipa de hóquei em patins

​Hugo Santos assinou contrato com o FC Porto por quatro temporadas, até 30 de junho de 2022. O promissor avançado de 18…

Ver mais
31-07-2018

Campeonato começa no Dragão Caixa frente ao Oeiras

O FC Porto Fidelidade vai iniciar a edição 2018/19 do Campeonato Nacional de hóquei em patins no Dragão Caixa com uma…

Ver mais
22-07-2018

Gonçalo Alves marca mas Portugal perde final do Europeu

​Gonçalo Alves marcou um dos golos de Portugal na derrota frente à anfitriã Espanha (6-3), na final do Europeu de hóquei…

Ver mais
Fechar