PT | EN | ES
30-06-2016

Museu promete um julho “quente” e repleto de atividades

Visitas guiadas à cidade e Férias ativas para os mais jovens são dois dos destaques da programação de julho


O verão chegou em força e para os que preferem as “viagens” culturais às tradicionais horas de sol na praia, o Museu do FC Porto by BMG preparou o programa ideal para ocupar os dias, que se esperam quentes, do mês de julho.

Já no próximo dia 3, entre as 10h15 e as 11h30, as crianças entre os 0-4 anos vão poder assistir a duas sessões de “Música com Dragõezinhos”, com os mais novos, desta vez entre 3-10 anos a voltarem a ser destaque no dia 16, com “Histórias para Dragõezinhos e Dragões – O Guardião de Chamas” a revelarem, pela arte de Rui Ramos, um universo de magia, aventuras e peripécias azuis e brancas.

No dia 17 é a vez do historiador Joel Cleto entrar em ação para conduzir uma visita à exposição permanente do Museu, com a novidade de contar com a “ajuda” de um convidado surpresa. Mais tarde, no dia 31, o historiador volta a conduzir a Rota do Dragão, desta vez pelas ruas da cidade Invicta, num percurso que começa junto ao Palacete dos Viscondes de Balsemão e promete muitas descobertas pelos caminhos históricos da cidade.

Novamente para os mais novos, o programa “Um Dia na Terra do Dragão/Férias Ativas Museu FC Porto” está de regresso para a sua quinta edição e, para o verão de 2016, vai contar com dois períodos de duas semanas. O primeiro período é de 18 a 22 de julho, enquanto o segundo decorre de 25 a 29.

Para os avós está reservado o dia 24. Porque também são eles os responsáveis por transmitir aos mais novos os mais de 120 anos de tradições portistas, o Museu celebra por antecipação o Dia Mundial dos Avós, que oficialmente se assinala a 26 de julho, num espaço em que se pretende a partilha de histórias, a celebração da família e paixão pelo clube entre avós e netos.

No mês em que o Dragão Caixa recebe a elite mundial do bilhar às três tabelas, para disputar a Taça do Mundo (18 e 24 de julho), o Museu convida-o ainda a revisitar o Taco de Bilhar de Wilson Neves, uma das figuras lendárias da modalidade e do FC Porto e que por isso é o “dono” do “Objeto do Mês”.

Conheça aqui em pormenor toda a programação do Museu em julho.

Notícias Relacionadas
27-05-2017

Campeões europeus reviveram emoções de Viena

​Exatamente três décadas depois, foi inaugurada este sábado, dia 27 de maio, a exposição V – 30 anos de Viena, que pode…

Ver mais
27-05-2017

“O passado só interessa se servir como motivação para o futuro”

​​Este sábado, 27 de maio de 2017, foi dia de recordar o golo de calcanhar de Madjer, de voltar a ver Juary ajoelhado…

Ver mais
24-05-2017

Festividades de junho também passam pelo Museu

​O São João, a mais popular e característica manifestação do Porto, imbuída de um espírito e de um acento que só os…

Ver mais
Fechar