PT | EN | ES
01-01-2018

O que nos espera em 2018

Todas as equipas do FC Porto entram no novo ano com o foco nos títulos nacionais


No dia em que se inicia 2018, há um denominador comum em tudo o que é equipa do FC Porto: os títulos nacionais. No futebol, por exemplo, a equipa principal, tal como Sérgio Conceição frisou recentemente, está viva e de boa saúde em todas as frentes: Campeonato, Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga dos Campeões. Na Liga NOS, com mais de uma volta por jogar, o FC Porto entra em 2018 na liderança, ainda que em igualdade pontual com o Sporting, e detém o melhor ataque (39 golos marcados) e a melhor defesa (seis sofridos) da prova.

Na Taça de Portugal, os Dragões estão nos quartos de final e já conhecem o próximo destino: Moreira de Cónegos. É frente ao Moreirense, a 11 de janeiro (20h30), que o FC Porto lutará por um lugar para as meias-finais da prova. Ora, por falar em meias-finais, as da Taça da Liga reservam um clássico entre FC Porto e Sporting, que terá lugar no Estádio Municipal de Braga ainda este mês. A Final Four da prova realiza-se no Minho e na outra meia-final estarão Vitória de Setúbal e Oliveirense, o único sobrevivente da Ledman LigaPro.

A nível europeu, o FC Porto tem duplo duelo com o Liverpool nos oitavos de final da Liga dos Campeões, sendo a única equipa portuguesa ainda a disputar a competição. Os azuis e brancos, que estão pela 13.ª vez na fase a eliminar da prova, jogarão a primeira mão no Estádio do Dragão, a 14 de fevereiro, e a segunda em Anfield Road, a 6 de março. São muitos e bons os motivos para os adeptos do FC Porto continuarem a vibrar com a equipa principal em 2018, um ano que promete depois de tudo o que se viu ao longo dos últimos cinco meses de 2017.

Na sempre competitiva Ledman LigaPro, a liderança pertence ao FC Porto B, que está a trilhar um caminho fantástico sob o comando de António Folha. Na Premier League International Cup, os bês ocupam a segunda posição no grupo E e estão na luta pela passagem aos quartos de final. No que diz respeito às equipas de Sub-19, Sub-17 e Sub-15 do FC Porto, todas estão bem posicionadas nos respetivos campeonatos, sendo que os Sub-19 juntam a isso uma grande prestação na UEFA Youth League, prova na qual aguardam pelo adversário nos oitavos de final.

Entramos agora no universo das modalidades e começamos pelo andebol, pois a recuperação do FC Porto no Campeonato Nacional é digna de registo. Os Dragões entram em 2018 no segundo lugar da tabela, a apenas dois pontos da liderança (Sporting), e na Taça de Portugal já garantiram um lugar nos oitavos. Também no basquetebol há um FC Porto em crescendo e de olho em três troféus: a Taça Hugo dos Santos, que se disputa nos dias 10 e 11 de fevereiro, em Sines, a Taça de Portugal e a Liga Portuguesa de Basquetebol, que só se decidirá nos playoffs.

No hóquei em patins, o FC Porto Fidelidade é terceiro classificado no Campeonato Nacional, a seis pontos do Sporting, mas ainda há mais de meio campeonato pela frente. Na Liga Europeia, os campeões nacionais são líderes isolados do grupo B. No bilhar às três tabelas, no ciclismo, cuja época está prestes a iniciar-se, e na natação, os objetivos também não fogem àquilo que é o FC Porto: vitórias e títulos.

Notícias Relacionadas
24-04-2018

Rui Pires e três pontos para somar em Coimbra

​Esta quarta-feira assinala-se o 25 de abril e o FC Porto B tem viagem marcada para Coimbra, onde defronta a Académica,…

Ver mais
24-04-2018

Jorge Palma dá música no mês da Mãe e Joel Cleto está de volta

​Num mês particularmente especial, de homenagem a todas as mães, o Museu FC Porto leva ao palco do Dar Letra à Música um…

Ver mais
24-04-2018

Alex Telles: "Só nós sabemos o quanto trabalhamos

​Foi numa cobrança exemplar de um livre direto que Alex Telles fechou as contas da goleada do FC Porto frente ao Vitória…

Ver mais
Fechar