PT | EN | ES
14-03-2018

“Desistir não é comigo”

Sérgio Oliveira é o maior destaque da edição 375 da revista oficial do FC Porto, já disponível na versão digital


Para um portista de coração é sempre um sonho ver o FC Porto triunfar. Agora imagine-se no lugar de Sérgio Oliveira que, a juntar a isso, tem a particularidade de nos poder fazer sonhar a todos. É ele, o médio, o grande destaque da edição 375 da Dragões, a revista oficial do FC Porto, na qual o camisola 27 fala sobre o melhor momento da sua carreira.

Ao bom futebol, junta uma cada vez maior influência no puzzle de Sérgio Conceição, coroada com golos decisivos e assistências para todos os gostos. Aos 25 anos, Sérgio Oliveira agarrou a oportunidade no clube do coração, no qual sabe que “é sempre preciso fazer mais do que os outros para ganhar”.

No futebol, para além das palavras dos reforços Gonçalo Paciência e Osorio, há ainda para ver um trabalho sobre a impressionante marca de 100 golos em jogos oficiais que os portistas alcançaram esta época em competições oficiais. Passaram 200 dias e para encontrar um registo semelhante é preciso recuar mais de 30 anos.

Tendo como mote o regresso de Gonçalo Paciência, a rúbrica Nota 10 dá-lhe a conhecer dez nomes de jogadores da formação do FC Porto que vingaram após saírem e passarem por outros clubes. Lemos, Bandeirinha, Rui Barros, Ricardo Carvalho e o agora “mister” Sérgio Conceição são só alguns dos exemplos.

No que ao passado diz respeito, começamos por lhe falar no tema de Os Imortais desta edição, que aborda os 90 anos de estatuto de utilidade pública da instituição FC Porto. A “Merecida Honra” acabou por ser concedida durante a Direção presidida por Sebastião Ferreira Mendes, numa época em que Portugal vivia um grande período de agitação social, após a instauração do regime militar ditatorial dois anos antes.

Para terminar o olhar sobre o passado, há ainda para ler o trabalho sobre “O herói de um grande 31”. Falamos-lhe de Lemos, ele que a 31 de janeiro de 1971 apontou os quatro golos com que o FC Porto bateu o Benfica no Estádio das Antas, por 4-0. À Dragões o ex-avançado recordou na primeira pessoa todas as emoções dessa tarde mágica.

No espaço dedicado às modalidades, Telmo Pinto é o nome em destaque no hóquei em patins. O defesa/médio falou sobre percurso na modalidade e acaba a fazer uma análise ao momento atual da equipa, que vê “mais madura, calma e séria”. No andebol, toma a palavra o central Miguel Martins, ele que aos 20 anos é já uma promessa cumprida da modalidade, enquanto no basquetebol foi o norte-americano Will Sheehey a ser chamado à conversa para garantir que o FC Porto é neste momento uma equipa “muito mais confiante”.

Pode subscrever aqui, gratuitamente, a versão digital da Dragões, à qual pode aceder no computador, no tablet e no smartphone.

Notícias Relacionadas
22-06-2018

Jorge Fernandes renova até 2021

​​Jorge Fernandes renovou contrato com o FC Porto até 30 de junho de 2021, prolongando uma ligação ao clube azul e…

Ver mais
22-06-2018

Três portistas confirmados no Europeu de hóquei em Patins

​​O defesa/médio Hélder Nunes e os avançados Rafa e Gonçalo Alves, do FC Porto Fidelidade, estão entre os dez eleitos do…

Ver mais
22-06-2018

Pinto da Costa: "Não estamos a negociar nenhuma saída

​​À margem da apresentação da exposição Fotolegendas, no Museu FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa abordou alguns temas…

Ver mais
Fechar