PT | EN | ES
29-09-2017

Sub-19 com um jogo a pedir “o máximo”

João Bradão crê que só uma equipa equilibrada conseguirá sair de Moreira de Cónegos com a vitória e o primeiro lugar


João Brandão, treinador da equipa Sub-19 do FC Porto, vai avisando: o jogo de Moreira de Cónegos vai exigir “o máximo” dos Dragões. O encontro, da sexta jornada da zona Norte do Campeonato Nacional de Juniores A, junta o duo de líderes e tem transmissão em direto no Porto Canal a partir das 15h00 de sábado. O guarda-redes Ricardo Silva mostra-se seguro de que a equipa resolverá melhor os problemas revelados no Mónaco.

João Brandão
“Abordamos todos os jogos com a máxima seriedade e este jogo vai exigir exatamente isso de nós: o máximo, o máximo nas diferentes dimensões. Teremos que ser uma equipa emocionalmente equilibrada, muito disponível para o jogo, além de sermos muito intensos, competitivos e muito agressivos na redução do espaço ao adversário. Taticamente teremos que ser muito rigorosos no nosso jogo posicional. Depois, a nível técnico, teremos que estar ao máximo das nossas capacidades para conseguirmos jogar num piso difícil e com espaço reduzido, mas também para criarmos situações de golo e sermos eficazes.”

Ricardo Silva
“Saímos derrotados do jogo com o Mónaco, mas fizemos muito bem o nosso trabalho. Fomos infelizes e não fomos eficazes, mas neste jogo vamos ser capazes de resolver melhor os nossos problemas e vamos mostrar o que é ser Porto. O Moreirense é uma equipa difícil de defrontar e o campo também é difícil. Vamos fazer o nosso jogo e tentar sair vitoriosos deste encontro.”

FC Porto e Moreirense partilham a liderança, ambos com 13 pontos em cinco jornadas, mas com vantagem para os Dragões na diferença entre golos marcados e sofridos (+13 contra +5).

Notícias Relacionadas
23-11-2017

Mário Silva: “A exigência e a responsabilidade vão ser maiores”

​​Após uma primeira fase sem derrotas, concluída apenas com um golo sofrido, a equipa de Sub-17 do FC Porto regressa à…

Ver mais
23-11-2017

Sub-19 com a décima na mira

​​Líder invicta da primeira fase da zona norte do Campeonato Nacional de Juniores A, a equipa de Sub-19 do FC Porto…

Ver mais
21-11-2017

Triunfo na Turquia garante play-off da Youth League

A equipa de Sub-19 do FC Porto venceu esta terça-feira o Besiktas, por 1-0, resultado que permite à formação de João…

Ver mais
Fechar