PT | EN | ES
04-12-2017

Sub-19: João Brandão quer juntar vitória a “jogo intenso e de qualidade”

Os Dragões, líderes do grupo G da UEFA Youth league, recebem o Mónaco na sexta e última jornada


A equipa de Sub-19 do FC Porto é líder do grupo G da UEFA Youth League e recebe o Mónaco na sexta e última jornada, com dois pontos de vantagem sobre os franceses, segundos classificados. O empate é suficiente para os Dragões se apurarem diretamente para os oitavos de final, mas o treinador João Brandão garantiu que o objetivo é ganhar, até porque “jogar para o empate seria não ser fiel aos princípios e valores do FC Porto”. A partida disputa-se esta quarta-feira, às 14h00 (Sport TV), no Olival.

Pensamento na vitória
“Jogar para o empate seria não ser fiel aos princípios e valores do FC Porto. O objetivo é ganhar, fazendo um jogo intenso e de qualidade. Queremos os três pontos para assegurar o primeiro lugar, que era um dos nossos objetivos para esta fase da competição. Espero uma exibição competente, com uma transição defensiva forte e agressiva. Com a bola em nossa posse, acredito que poderemos desmontar a estratégia defensiva do Mónaco.”

Adversário impõe respeito
“Todos os jogos são um desafio e este também o é, em particular porque não conseguimos vencer o Mónaco no jogo lá. Estamos perante uma equipa fortíssima e com uma capacidade física tremenda. Sabemos que vai ser um jogo muito virado para a dimensão física e no qual será exposta a nossa capacidade de fechar os corredores exteriores. O momento de transição defensiva será fundamental, na minha perspetiva, para conseguirmos ter o jogo controlado.”

Notícias Relacionadas
10-12-2017

Sub-15: Dragões chegam à meia dúzia frente ao Aveleda

​​A equipa de Sub-15 do FC Porto goleou na manhã deste domingo o Aveleda, por 6-0, em jogo a contar para a terceira…

Ver mais
10-12-2017

Sub-17: Triunfo azul e branco no último suspiro do dérbi

​​A equipa de Sub-17 do FC Porto venceu na manhã deste domingo o dérbi frente ao Boavista, por 3-2, num jogo…

Ver mais
08-12-2017

Sub-19 sofrem primeiro desaire no campeonato

​​A equipa de Sub-19 do FC Porto somou, este sábado, em Guimarães, diante do Vitória, a primeira derrota (0-2) na edição…

Ver mais
Fechar