PT | EN | ES
30-10-2017

Sub-19: Vencer para continuar a pensar no primeiro lugar

FC Porto joga na quarta-feira (14h00) frente ao Leipzig, na quarta jornada do grupo G da Youth League


A equipa Sub-19 joga na próxima quarta-feira uma partida importante para o futuro na Youth League, já que um triunfo sobre o Leipzig significaria um grande passo rumo à qualificação para a próxima fase da prova e, especialmente, ao primeiro lugar do grupo G, via preferencial para a atingir e evitar o play-off. A partir das 14h00 (Sport TV 1), a formação orientada por João Brandão, que soma seis pontos (é segunda, com menos três do que o Mónaco) recebe a formação alemã, que tem apenas um, tal como o Besiktas.

Na antevisão desse jogo, o treinador admitiu que a estabilidade coletiva vai ser fundamental para superar uma equipa “difícil e muito competente”. Também chamado a antever a partida, Romário Baró garantiu um FC Porto a fazer o jogo habitual, frente a uma equipa que se tem evidenciado fora de casa.

João Brandão
“Esta equipa já mostrou que é muito competente em muitos dos momentos do jogo. A nossa estabilidade coletiva vai ser fundamental. Vamos ter que estar sempre muito equilibrados, muito preparados para as saídas rápidas do adversário, que também é muito forte nas segundas bolas, mas não vamos abdicar em nada do nosso jogo. Os nossos princípios estão assentes e temos todas as condições para vencer, porque queremos dar um passo rumo ao apuramento. Quando chegar a altura de disputar o primeiro lugar, também estaremos prontos para isso, mas para já o objetivo imediato é conquistar estes três pontos.”

Romário Baró
“Vamos esperar um adversário forte, porque eles são mais fortes fora de casa. Vamos tentar contrariar isso e fazer o nosso jogo. O FC Porto tenta sempre fazer o seu jogo e controlar o jogo do início ao fim. O apoio do público é sempre importante, dá-nos mais força para qualquer desafio e neste caso queremos vencer para continuar a pensar no primeiro lugar.”

Notícias Relacionadas
21-06-2018

Sub-17: Vencer o Belenenses para manter o sonho do título

​​Com dois jogos por disputar na fase final do Campeonato Nacional de Juniores B, o FC Porto segue a um ponto da…

Ver mais
16-06-2018

Bis" de Gonçalo Borges dá vitória aos Sub-17

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e venceu o Vitória de Guimarães por 2-0, em jogo da oitava e antepenúltima…

Ver mais
14-06-2018

Sub-17: De volta a casa para continuar a ganhar

​Depois de duas vitórias consecutivas, a equipa de Sub-17 do FC Porto regressa a casa para defrontar o Vitória de…

Ver mais
Fechar