PT | EN | ES
30-12-2017

Sub-19: Boa réplica do Moreirense não chegou para o Dragão

FC Porto venceu por 3-2 na 17.ª jornada do Campeonato Nacional


A equipa de Sub-19 do FC Porto recebeu e venceu na tarde deste sábado o Moreirense, por 3-2, em jogo da 17.ª jornada do Campeonato Nacional de juniores A (zona Norte). Na última partida oficial do ano, a formação orientada por João Brandão somou mais três pontos e manteve os 12 de vantagem sobre o segundo classificado Leixões (32).

No Olival, os Dragões entraram na partida praticamente a festejar, uma vez que precisaram apenas de quatro minutos para fazer balançar as redes de Lobo. Romário Baró foi o autor do golo inicial, mas a reação da equipa de Moreira de Cónegos chegou nove minutos depois, naquele que foi o primeiro remate à baliza de Mário Évora: o guardião portista não teve hipóteses perante o remate de Davide.

Com o jogo empatado, a partida seguiu equilibrada até os portistas voltarem à vantagem: Fábio Vieira fez o 2-1, aos 26 minutos, e Vasco Paciência, a fechar o primeiro tempo, usou a cabeça para alargar para os 3-1.

Se os portistas fecharam a primeira parte a marcar, o Moreirense abriu a segunda a fazer o mesmo (Ribeiro, aos 48 minutos), relançando uma segunda parte que os Dragões acabaram por dominar, tendo estado sempre mais perto de voltar a mexer com o marcador.

Os Sub-19 portistas alinharam com: Mário Évora, Mamadu Lamba, Pedro Justiniano, Cláudio Silva, João Oliveira, Paulo Estrela (cap.), João Mário (Miguel Magalhães, 77m), Romário Baró (João Lameira, 71m), Vasco Paciência, Fábio Vieira e Afonso Sousa (Jorge Teixeira, 83m).

Notícias Relacionadas
17-07-2018

Tulipa: "Queremos ser uma equipa forte e competitiva

​A época 2018/19 começou esta terça-feira para a equipa de Sub-17 do FC Porto, no Centro de Treinos e Formação…

Ver mais
16-07-2018

Mário Silva: "O desenvolvimento dos jogadores vai ser gratificante

​A equipa de Sub-19 do FC Porto iniciou nesta segunda-feira a preparação para a temporada 2018/19. Os jovens portistas…

Ver mais
16-07-2018

Diogo Costa e Diogo Queirós na vitória da Seleção Sub-19

​Diogo Costa e Diogo Queirós contribuíram para a vitória da Seleção Nacional Sub-19 frente à Noruega (3-1), nesta…

Ver mais
Fechar