0

Lateral direito suíço assinou um contrato válido por quatro temporadas

Saidy é reforço do FC Porto. O jovem internacional suíço assinou um contrato válido por quatro temporadas, até 30 de junho de 2022.

“Sinto-me abençoado, esta é uma grande oportunidade para mim e estou muito feliz por estar aqui. O FC Porto é um clube enorme, sinto-me honrado por estar aqui e representar o FC Porto é como um sonho realizado para mim”, disse ao fcporto.pt e ao Porto Canal, nas suas primeiras declarações como jogador dos Dragões.

Lateral direito de 22 anos, Saidy despontou no FC Zurique e despertou a atenção do Manchester United. Em 2013 rumou a Inglaterra, com apenas 17 anos, sendo eleito o Reserve Player of the Year no final da primeira época. Em agosto de 2014, o jovem suíço fez a sua estreia pela equipa principal do Man. United.

Internacional sub-21 pela Suíça, o reforço do FC Porto foi posteriormente cedido ao Bolton e assinou pelo Celtic em 2015, contribuindo para a conquista de dois campeonatos e uma taça da Escócia. Saidy Janko jogou na Liga dos Campeões e na Liga Europa pelo clube escocês.

Após um período de empréstimo ao Barnsley, o lateral direito assinou pelo Saint-Étienne no início da época passada, disputando 21 jogos na última edição da Ligue 1 de França. Segue-se o FC Porto.

“Sou um jogador com capacidade física e muito rápido a jogar no flanco. É esse o meu estilo de jogo”, acrescenta Saidy, como cartão de visita.

Relacionado com
  • 28 NOVEMBRO ÀS 20H
  • FC PORTO-SCHALKE 04
  • LIGA DOS CAMPEÕES

COMPRA JÁ

O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.