FCP logo

Sérgio Conceição falou sobre o regresso à Champions, no dia em que foi distinguido pelo Núcleo de Treinadores de Futebol de Aveiro

De manhã, no Olival, Sérgio Conceição orientou o treino que marcou o arranque da preparação para a deslocação do FC Porto a Moscovo, para a terceira jornada do Grupo F da Liga dos Campeões. E à noite falou sobre ele, poucos momentos depois de ter sido distinguido com o Prémio de Mérito na Gala dos "Os Melhores do Ano"; organizada pelo Núcleo de Treinadores de Futebol de Aveiro, no qual está inscrito.

O treinador dos campeões nacionais admitiu que o jogo com o Lokomotiv, atual campeão da Rússia, é “muito importante, mas não é decisivo” para a qualificação da equipa para os oitavos de final, e assumiu ainda estar “muito contente” com a resposta dada por parte dos jogadores com menos utilização no jogo da véspera, com o Vila Real (6-0), para a Taça de Portugal, um troféu que escapou na época passada, mas que nesta época quer conquistar.

O jogo em Moscovo
“Moralmente a equipa está bem, agora com toda a gente. Hoje fiquei contente por ver no balneário já o plantel completo. Agora temos que preparar da melhor forma o jogo na Rússia, que será muito importante, mas não decisivo, para a nossa passagem aos oitavos de final. Já tivemos a oportunidade de ver alguns jogos, não só no campeonato, mas na Turquia, com o Galatasaray, e em casa com o Schalke 04, na Liga dos Campeões. Vamos preparar a equipa da melhor forma, partindo como sempre com base naquilo que são as características e os princípios da equipa e depois ajustando uma coisa ou outra na chamada estratégia para o jogo, sabendo o valor e as qualidades do adversário.”

A resposta em Vila Real
“Eu não julgo os jogadores por 90 minutos. Os jogadores têm que ganhar confiança durante a semana para jogarem o jogo, que pode até não correr não tão bem, mas o compromisso e o envolvimento deles durante a semana tem que ser o máximo. E é isso que eu tenho visto dos jogadores a que dei a oportunidade de jogar e que deram uma resposta muito positiva.”

O prémio e a Taça
“Este prémio é um reconhecimento muito importante e por trás destes prémios individuais está sempre gente - a equipa técnica, os jogadores e toda a estrutura do FC Porto - que permitiu ter uma época de sucesso, que vamos querer este ano repetir e, se possível ganhar mais um ou outro título que no ano passado nos escapou. Ontem tivemos um jogo e uma festa em Vila Real, na terceira eliminatória da Taça de Portugal, e sinceramente espero que este ano possamos conseguir, por exemplo, esse título, que no ano passado não ganhámos. 

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.