FCP logo

FC Porto quer garantir a vitória na última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões

Alex Telles acompanhou Sérgio Conceição na conferência de imprensa de antevisão do duelo com o Galatasaray, agendado para esta terça-feira (17h55). O lateral brasileiro diz que o FC Porto pensa apenas na vitória, embora já tenha garantido o primeiro lugar do grupo e o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões.

Motivação para terça-feira
“Queremos sempre o melhor resultado, a vitória, independentemente da situação em que nos encontremos. Estamos na Champions League, a disputar grandes jogos, contra grandes jogadores. O grupo está muito focado e determinado a garantir a vitória.”

O reencontro com o Galatasaray
“Não posso negar que vai ser especial para mim reencontrar um clube onde cresci bastante. Vamos encontrar muitas dificuldades, um ambiente diferente, mas tudo vai depender da forma como nos comportarmos em campo. Não nos podemos preocupar com o exterior e temos começar desde o início a fazer o nosso trabalho.”

Espírito de conquista
“O facto de estar a jogar a Liga dos Campeões, em palcos onde todos os atletas gostam de estar, e o facto de representar o FC Porto já são a maior motivação possível. O nosso maior desafio é continuar com o mesmo espírito.”

Concentrado no FC Porto
“Tive uma história curta no Galatasaray, uma história de dois anos mas uma boa história, com alguns títulos conquistados. Deixei aqui amigos, mas só pensarei nisso depois do jogo. Não sei como vai ser a receção mas estou totalmente preparado para dar o melhor pelo FC Porto, o clube que apostou em mim e onde me sinto muito feliz.”

Desempenho ao longo da época
“Tenho a consciência de como me está a correr a época. Sei que na época passada correu tudo muito bem e as pessoas esperam sempre o meu máximo nível, que esteja sempre no meu melhor. Sei o quanto estou a render e o mister dá-me confiança, fala diariamente comigo. Tento sempre dar o meu melhor, mesmo que não saia bem um corte ou um cruzamento. Sou muito exigente comigo mesmo e darei sempre o meu máximo em cada treino e em cada jogo.”

A vitória é o grande objetivo
“A equipa está de parabéns. É uma satisfação muito grande estar em primeiro lugar e poder terminar esta fase com 16 pontos. É esse também o nosso objetivo para amanhã.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.