FCP logo

Dragões defrontam o Galatasaray na última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões

Sérgio Conceição diz que o FC Porto está motivado e determinado a garantir os três pontos na última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, frente ao Galatasaray. Em conferência de imprensa, o treinador salientou a importância de dignificar a história do clube na prova.

A gestão da equipa
“A gestão da equipa é feita de acordo com os jogos que temos feito até agora e de um ou outro problema físico que por vezes vocês não conhecem. Escolhi os jogadores que me davam mais garantidas para ganhar o jogo de amanhã.”

Desempenho na Liga dos Campeões
“Sabíamos que este era um grupo extremamente difícil, pelo equilíbrio e pela qualidade das equipas, já que tínhamos como adversários o campeão russo, o campeão turco e o vice-campeão alemão. Sabíamos que os jogos em casa e a dupla jornada com o Lokomotiv seriam muito importantes para garantir o apuramento. Conseguimos passar em primeiro lugar mas o que fizemos está à imagem do FC Porto. É o clube com mais presenças na Liga dos Campeões, a par de dois outros clubes poderosos, e é um clube histórico na Europa e no mundo. Não fizemos mais do que aquilo que tínhamos de fazer e temos de o confirmar amanhã para estarmos completamente satisfeitos com a nossa prestação.”

16 pontos como jogador em 1996/97
“Todos os dias em que entro no Olival para trabalhar são especiais para mim. Representar este clube é especial e fazê-lo na Liga dos Campeões também. Os jogadores vão dar o seu melhor para ganhar o jogo e para conseguirmos representar o FC Porto ao mais alto nível na Liga dos Campeões. Na altura, como jogador, fiquei contente com os 16 pontos. Como treinador, a situação é diferente mas o sentimento é o mesmo.”

À espera de dificuldades
“O Galatasaray fez um jogo competente no Estádio do Dragão, talvez o jogo mais difícil que tivemos. É isso que espero amanhã, num ambiente difícil, difícil mas daqueles que eu gosto. Gosto de emoção e sinto-me como peixe na água num ambiente quente.”

Dois meses até aos oitavos de final
“Essa pausa até aos oitavos de final nunca foi um tema abordado nos fóruns de treinadores em que estive. Daqui a dois meses, as equipas poderão estar numa forma diferente, mas a nós compete-nos estar na melhor forma possível quando chegarem os oitavos de final. Aí encontram-se os melhores clubes da Europa e vai ser importante estar num nível elevado.”

Fazer um jogo competitivo e ganhar
“O Galatasaray vai ter de entrar para ganhar, é ganhar ou ganhar para não ficar dependente do outro jogo. A qualidade individual está lá, é uma equipa experiente, sabe os espaços que pisa, sabe o que o jogo necessita em cada momento. Como disse antes, talvez tenha sido a equipa que nos causou mais dificuldades. Os adeptos vão dar uma grande força à equipa, mas estamos preparados para as dificuldades, queremos apresentar uma equipa competitiva e fazer um bom jogo para ganhar. Cada jogo tem a sua história. Este é um jogo decisivo para o Galatasaray e também para nós, por representarmos este clube. No FC Porto, todos os jogos, todos os momentos têm de ser decisivos para nós, também.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.