FCP logo

Dragões saíram derrotados do pavilhão da Oliveirense por 93-80, em jogo referente à 17.ª jornada da Liga

O FC Porto perdeu no pavilhão da Oliveirense por 93-80, em jogo a contar para a jornada 17 da Liga. Num jogo intenso, com ambiente de playoffs, os Dragões não conseguiram ultrapassar os atuais campeões em título e terminaram a série vitoriosa de 10 triunfos consecutivos para o campeonato.

A equipa portista entrou nesta partida com a assertividade que demonstrou em todo o jogo frente ao Benfica no último fim de semana, ao colocar-se em vantagem com um parcial de 10-0. A Oliveirense, depois do mau início, conseguiu equilibrar o encontro ainda antes do final do primeiro período, mas foram os Dragões a terminar os primeiros 10 minutos na liderança.

O segundo período revelou-se mais intenso, com as duas equipas a cometerem muitas faltas, mas tal não afetou a exibição da equipa portista. Os azuis e brancos voltaram a aumentar a vantagem para a casa das dezenas e nem o esforço final dos atuais campeões nacionais tiraram o FC Porto da liderança, que finalizou a primeira parte com sete pontos de vantagem.

A segunda parte começou da mesma forma que a primeira, mas a favorecer a Oliveirense. A equipa da casa entrou com um parcial de 12-0 e colocou-se em vantagem. A reação do FC Porto viria pelas mãos de Will Sheehey, que nunca deitou a toalha ao chão. O norte-americano fez oito pontos no período e colocou os azuis e brancos novamente na discussão do encontro. O equilíbrio manteve-se no derradeiro período, mas os visitados saíram por cima, graças, principalmente, ao desempenho defensivo.

Will Seehey foi o homem em destaque da equipa orientada por Moncho López, com 19 pontos e 4 assistências. O próximo jogo dos Dragões dita novo duelo com os campeões nacionais, agora nas meias-finais da Taça Hugo dos Santos. O encontro realiza-se a 9 de fevereiro (domingo), com início agendado para as 16h00, no Pavilhão Municipal Prof. Luís de Carvalho.

FICHA DE JOGO

OLIVEIRENSE-FC PORTO, 93-80
Liga Portuguesa de Basquetebol, 1.ª fase, 17.ª jornada
2 de fevereiro de 2019
Pavilhão Dr. Salvador Machado

Árbitros: Luís Lopes, Paulo Marques e António Pereira

OLIVEIRENSE: Travante Williams (17), Eric Coleman (8), José Barbosa (8), Thomas Thaey (21) e James Ellisor (21)
Suplentes: André Bessa (4), João Guerreiro (12), Francisco Albergaria, Renato Azevedo, Rui França, João Balseiro e Marko Loncovic (2)
Treinador: Norberto Alves

FC PORTO: Toni Prostran (4), Ferran Ventura (2), João Soares (15), Boris Barac (7) e Sasa Borovnjak (16)
Suplentes: Vladyslav Voytso, Pedro Pinto (13), António Monteiro (1), Miguel Queiroz, Pedro Bastos (3), Will Sheehey (19) e Diogo Araújo
Treinador: Moncho López

Ao intervalo: 41-48
Parciais: 23-24, 18-24, 26-17, 26-15

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.