0

Defesa central luso-brasileiro projetou o Roma-FC Porto, embate da 1.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões (terça-feira, 20h00)

Pepe assegurou que o FC Porto está preparado para o encontro diante da Roma, relativo à 1.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões e agendado para esta terça-feira às 20h00 (hora em Portugal Continental), no Estádio Olímpico de Roma. Na antevisão do confronto com o conjunto italiano, o internacional português, que se mostrou feliz por voltar à Champions ao serviço dos Dragões, deixou elogios ao adversário, mas salientou a determinação portista em levar um bom resultado para a segunda mão de forma a decidir a eliminatória em Portugal.

Regresso à Liga dos Campeões
“Jogar a Champions é sempre especial para qualquer jogador. Para mim, mais ainda porque estou num clube pelo qual tenho imenso carinho e respeito, e que me projetou para o futebol mundial. Estou muito feliz por estar aqui hoje”.

Experiência europeia
“O mais importante é o trabalho, é sermos o que o FC Porto vem demonstrando na Champions, uma equipa que trabalha muito, unida dentro de campo e com níveis de paixão muito grandes naquilo que faz com uma entrega enorme ao jogo. Independentemente da experiência, temos de ser o que somos: uma equipa humilde e trabalhadora dentro de campo”.

O papel individual na Champions
“Estar aqui sentado não significa nada. Estar aqui eu ou outro é indiferente, o mister é que sabe, o mais importante é o grupo, o nosso espírito para defrontar o adversário amanhã e fazer tudo para levar uma vitoria para Portugal, podendo decidir lá a eliminatória. Amanhã os onze que entrarem a titular e os outros que entrarem depois vão ajudar o Futebol Clube do Porto a ganhar e a fazer uma boa figura na Champions”.

Roma, um dos melhores ataques da Serie A
“O coletivo da Roma é muito bom, é uma equipa que gosta de ter a bola, muito vertical, mas nós estamos preparados e focados no que temos de fazer dentro do campo para tentar surpreender o nosso adversário”.

Reencontro com Casillas no FC Porto
“É sempre bom encontrar um companheiro com quem trabalhei durante muito tempo, ganhámos muitos títulos juntos e espero poder dar continuidade a isso aqui no FC Porto. Quando se ganha tudo é muito bonito e espero continuar a ganhar muitos títulos pelo FC Porto”.

Confrontos com a Roma
“São jogos diferentes, o jogo anterior pelo Real Madrid contra eles e este agora são diferentes. Jogadores diferentes, clubes diferentes. Vamos ter muitas dificuldades amanhã, mas queremos superar os obstáculos para conseguir um resultado positivo”.

Momento atual no FC Porto
“Sinto-me bem, forte, estou a trabalhar bem, os níveis de exigência do FC Porto são sempre muito altos, os treinos são muito competitivos, temos de estar sempre preparados. O segredo é esse, o trabalho, e isso reflete-se no dia a dia”.

Os últimos dois empates no campeonato
“É sempre bom ganhar, mas nós ainda não perdemos, são competições completamente diferentes, o nosso foco tem de estar no jogo de amanhã, os jogadores que entrarem vão dar o seu melhor certamente para honrar a camisola do FC Porto”.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.