FCP logo

FC Porto foi afastado esta quarta-feira da Liga dos Campeões

Com uma derrota na 2.ª mão dos quartos de final, por 4-1, frente ao Liverpool, os portistas terminam assim o percurso na Liga dos Campeões. No final da partida, os jogadores (Pepe, Danilo e Herrera) agradeceram o apoio dos milhares de adeptos presentes nas bancadas e partilharam o sentimento de injustiça pelo resultado. O foco agora volta-se para as competições nacionais: campeonato e Taça de Portugal.

Danilo
"Temos de sair daqui de cabeça erguida pois fizemos um grande jogo, apesar da derrota. Tal como em Liverpool, o primeiro remate que eles fizeram foi golo. Não tivemos essa sorte e fomos obrigados a ir à procura do resultado. O Liverpool veio para jogar em contra-ataque e foi feliz nesses momentos. Contra estas equipas temos de ser mais esclarecidos na finalização, mas nestes dois jogos não o fomos. Podíamos ter feito mais golos nesta eliminatória. Estes jogos servem sempre de lição e com certeza aprendemos com os erros".

Pepe
"Queria deixar uma palavra aos nossos adeptos, que foram fantásticos. Este resultado é injusto, mas o futebol é mesmo assim. Estivemos muito bem e eles fizeram um golo na primeira vez em que foram a nossa baliza. Fizemos uma Liga dos Campeões fantástica e só podemos orgulhar-nos do nosso trajeto. Agora temos de nos focar no campeonato, pois no sábado há mais uma final para ganhar. Temos de ter objetivos e toda a gente aqui tem o sonho de ganhar a Liga dos Campeões. Hoje demonstrámos a nossa capacidade frente a um adversário difícil, que é uma grande equipa. Fomos claramente superiores na primeira parte, mas eles marcaram no nosso primeiro descuido. Trabalhamos todos os dias para chegar o mais longe possível em todas as competições".

Herrera
"Sofremos bastante nas transições, deixamos muitos espaços e fomos mais desorganizados, o que é normal porque estávamos a tentar recuperar de um resultado praticamente impossível e tentar deixar uma boa imagem. A verdade é que a nível pessoal termino tranquilo, estou muito orgulhoso em pertencer a esta equipa e a esta instituição e agora é pensar no campeonato e na final da taça que aí vem. Acho que foi um resultado injusto, não merecíamos perder em casa desta maneira, mas foi assim e agora não há nada a fazer. Fizemos um jogo impressionante, muito agressivo. Penso que se tivéssemos marcado um golo antes deles o jogo tinha tido outro rumo. Se entrarmos assim com esta mentalidade no campeonato estou convencido de que vamos ser felizes no final. Os adeptos têm sido incríveis, o apoio que nos dão em cada jogo é espetacular e nós temos de absorver esta energia positiva que eles nos dão e ser mais fortes".

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.