FCP logo

Avançado maliano realizou este sábado o 100.º jogo pelo FC Porto

Moussa Marega realizou este sábado o 100.º jogo com a camisola do FC Porto, contribuindo para a vitória frente ao Sporting (2-1) na 34.ª e última jornada da Liga 2018/19. O avançado maliano já marcou 45 golos de Dragão ao peito e pode aumentar o registo na final da Taça de Portugal, no próximo sábado, de novo frente à equipa de Lisboa.

“Estou muito feliz por chegar ao jogo 100 com esta camisola mas agora o mais importante é ganhar no sábado a Taça de Portugal. Força Porto”, diz o jogador de 28 anos.

Contratado ao Marítimo no final de janeiro de 2016, Marega fez a sua estreia em Barcelos, num triunfo frente ao Gil Vicente (3-0), em encontro referente à primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. Na segunda mão, o maliano inaugurou a sua contagem de golos ao serviço do FC Porto, fixando o resultado final na receção aos gilistas (2-0).

Após uma época de cedência ao Vitória de Guimarães, o avançado regressou ao clube portista e realizou uma campanha notável, com 23 golos em 41 jogos, assumindo um papel importante na conquista do campeonato nacional. Na presente temporada, Moussa Marega acumula 21 golos em 46 encontros e entrou para a história do clube ao marcar em seis jogos consecutivos da Liga dos Campeões, no percurso azul e branco até aos quartos de final.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.