FCP logo

FC Porto Sofarma defronta o Águas Santas, em Lamego, na Supertaça (domingo, 18h30)

Ai está o arranque oficial da época 2019/20 para o campeão nacional FC Porto Sofarma, que vai discutir com o Águas Santas a conquista da Supertaça. Na antevisão do desafio que se disputa no domingo (18h30, TVI24), no Centro Multiusos de Lamego, o ponta-esquerda Diogo Branquinho não escondeu que os Dragões só têm um objetivo em mente: erguer o primeiro troféu da temporada.

Preparados para lutar por títulos
“A preparação para este jogo começou com uma excelente pré-época. Tivemos muito trabalho, com muita dedicação de todos nós. Face à grande época que fizemos, ganhámos o direito desportivo de estar na Supertaça e é um jogo com um caráter muito estimulante, pois é um jogo que vale um título. Como ganhar títulos está sempre na nossa cabeça, e porque neste clube só se pensa em ganhar títulos, vamos lutar muito para conquistar esta Supertaça.”

O Águas Santas
“O Águas Santas tem uma identidade muito própria, independentemente dos jogadores que tiver. Fizeram um excelente trabalho na época passada e complicaram muito a nossa tarefa na final da Taça de Portugal. Foi um grande espetáculo de andebol. Estou à espera de dificuldades idênticas às que sentimos nessa final, por isso temos de estar no máximo das nossas forças para vencer.”

É possível fazer melhor do que na época passada?
“Essa pressão é ótima para nós, pois gostamos muito de ter a responsabilidade de ganhar. É verdade que pusemos a fasquia muito alta na época passada, mas no fundo foi a cama que fizemos a nós próprios. Acredito que estão reunidas todas as condições para podermos fazer igual ou melhor.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.