FCP logo

Espetáculo inclui-se no programa de celebração dos 20 anos da instituição ligada ao FC Porto

A Casa da Música vai receber no dia 10 de outubro, às 21h30, um concerto que reúne a diáspora dos sons africanos e que terá como protagonista a Banda Maravilha, grupo musical angolano que está a comemorar 26 anos de carreira e apresentará pela primeira vez no Porto o seu vasto repertório. O espetáculo faz parte do evento “A Casa de Luanda no Porto”, que teve início a 23 de agosto e até ao final de outubro conta ainda com outras iniciativas para celebrar os 20 anos da Casa do FC Porto em Luanda.

A Banda Maravilha estará acompanhada em palco de Tito Paris, Maya Cool, Nanutu e o Orfeão Universitário do Porto, numa noite dominada pelo Semba e Kizomba. A atuação surge numa altura em que a banda está a gravar o mais recente álbum intitulado “Entre Kambas” e que terá a participação de músicos como Martinho da Vila do Brasil, Filipe Mukenga, Elias Diá Kimuezo, Irina Vasconcelos e Livongh de Angola.

Para além deste concerto, “A Casa de Luanda no Porto” oferece uma exposição temporária que retrata na Sala Multiusos do Museu dos azuis e brancos as afinidades históricas, artísticas e desportivas entre a Cidade Invicta e a capital angolana, a conferência “Música e Literatura” (dia 12) no auditório do Museu, bem como um Jantar de Gala e Beneficência a ter lugar na Alfândega do Porto, no último dia do mês.

A Casa do FC Porto em Luanda, fundada em 1997, é uma associação cívica, cultural e recreativa, cujo objetivo passa por fortalecer a imagem do FC Porto em África, particularmente em Angola, e por estimular o desenvolvimento deste país a nível social, cultural e desportivo.        

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.