FCP logo

Sérgio Conceição enalteceu a vitória sobre o Varzim (2-1) e a qualificação para as meias-finais da Taça de Portugal

Desde que é treinador do FC Porto, Sérgio Conceição conduziu sempre os Dragões às meias-finais da Taça de Portugal. Esta terça-feira, o FC Porto bateu o Varzim (2-1), no Estádio do Dragão, nos quartos de final da prova, e espera agora pelo vencedor do jogo entre o Académico de Viseu e o Canelas 2010. No final da partida frente aos poveiros, Sérgio Conceição sublinhou o mais importante: a continuidade do FC Porto na Taça de Portugal.

O resumo do jogo
“Vivemos de resultados. Se fizéssemos uma grande exibição e tivéssemos ficado pelo caminho, amanhã só ouviríamos críticas. Temos de perceber o contexto deste jogo, pois jogaram alguns elementos com um ritmo competitivo não tão alto para um jogo desta importância. Assumo as minhas opções, mas esta equipa tinha todas as condições para ganhar e passar, respeitando sempre muito o Varzim. Já não há jogos fáceis hoje em dia. O Varzim está a fazer uma boa época e há quatro meses que não perdia fora de casa. Individualmente e coletivamente, somos superiores, mas isso é em teoria e tínhamos de o demonstrar lá dentro. Podíamos ter feito mais em termos exibicionais, mas é sempre difícil jogar contra uma equipa em bloco baixo e inteligente a atacar a nossa baliza. A nossa ocupação de espaços no meio-campo ofensivo não foi a melhor em muitos momentos. Fizemos dois golos e eles fizeram um de livre, numa falta que surge de um erro individual. Controlámos o jogo, mas sempre com o Varzim à espreita de algo mais. Queríamos passar e passámos. Depois voltámos a dar minutos ao Romário Baró e estreámos o Vítor Ferreira, que é um jovem com muita qualidade e que tem trabalhado connosco. Nesse sentido, foi positivo para nós.”

A entrada de Alex Telles ao intervalo
“Achei que devia mudar para dar mais estabilidade à linha defensiva, sobretudo ao corredor direito. Foi uma opção estratégica. Conto com o Saravia e ele vai fazer mais jogos. Especificamente neste jogo, achei que devia passar o Manafá para a direita e colocar o Alex na esquerda.”

Académico de Viseu ou Canelas 2010 nas meias-finais
“Agora só pensamos no Braga. A partir de hoje vamos pensar no Braga e naquilo que vão ser as dificuldades que vamos ter. A seu tempo falaremos sobre as meias-finais da Taça de Portugal.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.