FCP logo

A partir de 7 de fevereiro, a Sala Multiusos recebe a retrospetiva das pequenas mostras que, de janeiro a dezembro, contam mais história no Hall do Museu.

A riqueza e diversidade da coleção do FC Porto inspiram as apresentações do Objeto do Mês no Hall do Museu. Estas pequenas mostras, uma por cada mês do ano, reúnem-se depois numa só exposição temporária na Sala Multiusos, onde é possível ver todo o calendário completo deste evento que também já é uma referência para quem procura saber mais sobre factos, curiosidades e figuras da história do clube, da cidade e, por vezes, do país e do Mundo.

Assim, no dia 7 de fevereiro o Museu inaugura a quarta retrospetiva do Objeto do Mês, expondo as 12 peças de coleção exibidas desde janeiro a dezembro de 2019. E há muito para ver ou rever nesta exposição… Um livro de 1957 dedicado a José Maria Pedroto, um par de chuteiras de Hulk ou um troféu de 1930 com o nome de Norman Hall são objetos vinculados ao imaginário do futebol, mas o ecletismo e os êxitos portistas também se descobrem através de um vestido de Maria João Gomes, campeã na patinagem, ou na camisola amarela do ciclista Sousa Santos, vencedor da Volta a Portugal de 1979.

A mostra global do Objeto do Mês inclui programação paralela, destacando-se já uma visita orientada em fevereiro, no dia 22. Esta exposição temporária prolonga-se até ao próximo dia 31 de março e é um evento organizado pelo Museu FC Porto no âmbito da área temática 28., espaço/conceito que partilha mais história dentro ou fora de portas.

PROGRAMAÇÃO MUSEU FC PORTO - 2020

7 FEV-31 MAR

Objeto do Mês: Ano 2019
Exposição Temporária


Idades: Todas
Horário: 10H00 - 19H00
Preço: Entrada livre
Local: Sala Multiusos

22 FEV

Objeto do Mês: Ano 2019
Visita Orientada

Idades: Todas
Horário: 11H30
Duração: 45 min
Preço: Entrada livre
Local: Sala Multiusos

Nota - necessária inscrição prévia até às 12h00 da 5ª feira anterior à atividade.

Programação completa e mais informações em www.museufcporto.pt

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.