FCP logo

FC Porto desloca-se a Esgueira na 19.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol (sábado, 15h00)

Depois de regressar às vitórias na receção ao Lusitânia (85-64), o FC Porto viaja até Esgueira na 19.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol. Na antevisão do encontro que se disputa na tarde de sábado (15h00, RTP2), o base norte-americano Brad Tinsley falou sobre as lesões que têm marcado a época portista e garantiu que o coletivo azul e branco está novamente em crescendo. O FC Porto segue na terceira posição, com 33 pontos, menos dois do que o Sporting, enquanto o Esgueira é sétimo classificado, com 25.

O Esgueira
“Foi um jogo mesmo difícil aqui e ganhámos por poucos pontos. Foi o primeiro jogo após a lesão do Tanner McGrew e ainda estávamos a recuperar disso. É muito complicado jogar em Esgueira. Eles têm uma boa equipa este ano, estão bem treinados e por isso sabemos que vamos ter 40 minutos intensos pela frente.”

O azar das lesões
“Começámos a época com sensações muito boas e é duro termos sofrido as lesões que sofremos. Temos tido muito azar nesse aspeto, mas o desporto é mesmo assim e temos de apoiar-nos uns aos outros. Os jogadores que chegaram têm capacidade para jogar bem nesta Liga. Estamos a crescer outra vez e temos de continuar a trabalhar bem.”

Da fase regular para os Playoffs
“Não haver segunda fase torna as coisas diferentes. Se perdemos contra Sporting e Benfica, por exemplo, depois torna-se mais difícil recuperar. Temos de estar sempre focados no jogo seguinte e o que está para trás, está para trás. Vamos lutar para ganhar todos os jogos daqui para a frente.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.