FCP logo

FC Porto Sofarma perdeu no Dragão Arena diante do Veszprém HC, por 31-24, na 11ª. jornada do Grupo B da Liga dos Campeões

O regresso do FC Porto à Liga dos Campeões ditou uma derrota por 24-31 com os húngaros do Veszprém, atuais vice-campeões europeus, no Dragão Arena, em desafio da 11ª. jornada do Grupo B da Liga dos Campeões. Os dragões moram no quinto posto, com 10 pontos, mais um do que o Vardar e adiam o apuramento para os oitavos de final da prova.

A arrancada eficaz do Veszprém, com 5 golos em 5 remates, nos minutos iniciais, surpreendeu o FC Porto, mas com o passar do tempo os dragões conseguiram recuperar terreno. Embalados por um Dragão Arena lotado e fervoroso, Miguel Martins e Fábio Magalhães foram os responsáveis por reduzir a diferença para três golos aos 10 minutos. Mas, os húngaros valeram-se da experiência europeia e do Vladimir Cupara para voltar a aumentar distâncias. O guarda-redes sérvio esteve imponente na baliza conseguindo defender 50% dos remates do FC Porto, o que se traduziu num 9-14 ao intervalo. Diogo Branquinho foi nesta etapa inaugural o mais concretizador dos dragões com três golos apontados.

O FC Porto não se deixou intimidar pelos seis golos de diferença que trazia da primeira parte e no segundo tempo mostrou porque é que é uma das equipas sensação desta edição da Liga dos Campeões. Em três minutos, três golos apontados por Daymaro Salina, Diogo Branquinho e André Gomes. Na baliza, Thomas Bauer rendeu Alfredo Quintana e o austríaco não podia ter pedido melhor entrada. Bauer defendeu remate atrás de remate e o Veszprém precisou de 4 minutos para conseguir abanar as redes portistas. O FC Porto aproveitou a oportunidade para vingar a maior eficácia húngara da primeira parte e reduziu para apenas um ponto a diferença com 9 minutos decorridos (15-16). Parcial que não se manteve por muito tempo. O Veszprém aproveitou dois erros no ataque do FC Porto para repor uma vantagem de três golos (15-18), que aos 19 minutos acabaria por ser de 8 golos, o maior fosso em toda a partida. Diogo Branquinho com 6 golos e Fábio Magalhães com 5 golos foram os mais concretizadores do coletivo portista.

O FC Porto leva quatro vitórias, dois empates e cinco derrotas em 11 encontros da Liga dos Campeões. O próximo desafio marca o regresso ao Andebol 1, com a deslocação até ao pavilhão do ISMAI, agendado para quarta-feira, às 21h00 (Porto Canal e FC Porto TV).

FICHA DE JOGO

FC PORTO SOFARMA-VESZPRÉM HC, 24-31

Liga dos Campeões, Grupo B, 11.ª jornada
8 de fevereiro de 2020
Dragão Arena, Porto

Árbitros: Kursad Erdogan e Ibrahim Özdeniz (Turquia)

FC PORTO SOFARMA: Alfredo Quintana e Thomas Bauer (g.r.); Victor Iturriza (1), Yoan Balasquez, Miguel Martins (2), Djibril M’Bengue (1), Angel Hernandez (1), Rui Silva (1), Daymaro Salina (1), Leonel Fernandes, Alexis Borges (3), Diogo Branquinho (6), António Areia (2), André Gomes (1), Miguel Pinto, Fábio Magalhães (5)
Treinador: Magnus Andersson

VESZPRÉM HC: Arpad Sterbik e Vladimir Cupara (g.r.); Dejan Manaskov (2), Yahia Omar (3), Rogerio Moraes (2), Dragan Gajic (6), Andreas Nilsson (), Gasper Marguc (1), Lauge Rasmus, Manuel Strlek (3), Mirsad Terzic, Blaz Blagotinsek (1), Petar Nenadic (3), Mate Lekai (3), Vuko Borozan (4) e Borut Mackovsek (3)
Treinador: David Davis

Ao intervalo: 9-14

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.