FCP logo

Rui Moreira, treinador da AJM/FC Porto, pede apoio aos adeptos na estreia do voleibol no Dragão Arena, às 15h00 de domingo

Domingo será um dia histórico no Dragão Arena. Pela primeira vez, o pavilhão a que o andebol, basquetebol e hóquei em Patins dos azuis e brancos chamam “casa” irá receber uma partida de voleibol. Às 15h00, as atletas da AJM/FC Porto estreiam-se no Arena frente ao Ginásio Clube Vilacondense. Rui Moreira reconhece que será “um jogo especial” e pede aos portistas que venham "empurrar” a equipa. O treinador líder da primeira fase do Campeonato Nacional alerta que “toda a gente quer ganhar ao FC Porto”.

Dragão Arena dá mais alento e motivação
“Claro que é um jogo especial. Não pelo jogo, propriamente dito, mas pelo local onde o jogo é realizado. Efetivamente, é a nossa primeira presença aqui no Dragão Arena, e isso dá-nos mais alento, mais motivação e claro que isso se sente nas atletas diariamente. Nós não treinamos aqui todos os dias, mas, quando vimos cá durante a semana, sentimos essa parte da motivação e da forma de estar. Temos aqui um ‘boost’ nas atletas. Efetivamente, é completamente diferente porque a nossa casa durante o ano, em treino e em jogo, é o pavilhão do Centro Luso-Venezolano e, como é lógico, pertencendo ao FC Porto, é bastante gratificante e motivante podermos vir aqui jogar, e dá-nos um alento extra.”

Massa associativa pode empurrar a equipa
“Primeiro de tudo, como disse, temos feito um trajeto muito positivo. Nós tivemos uma derrota até agora, em jogos oficiais. Já vencemos a Supertaça, perdemos um jogo no Campeonato, apurámo-nos agora para a final four da Taça e, por si só, eu acho que esse trajeto é bastante apelativo para convidar os adeptos do clube a virem assistir a esse primeiro jogo, aqui no Dragão Arena. Além disso, é um jogo de voleibol, uma modalidade que está de regresso ao clube, ainda por cima na vertente feminina. Acredito que seja sempre mais apelativo para os adeptos e, nesse sentido, eu gostava de apelar à massa associativa que nos viesse empurrar no domingo às 15h00 para mais uma vitória.”

Toda a gente quer ganhar ao FC Porto
“Há uma coisa que nós temos presente, e ciente, dentro de portas: nós somos o primeiro classificado, estamos à frente, com alguma vantagem pontual e isso faz com que aconteçam três coisas. A primeira, que possa haver algum relaxamento da nossa parte, e isso faz com que depois permitamos com que os jogos e os adversários se aproximem um bocado mais em termos de resultado. A segunda é que a margem pontual nos permite pensar em preparar a equipa para os próximos objetivos, e aqui pensando num play-off, numa final four da Taça, e nem sempre nós nos apresentamos na máxima força, principalmente em níveis físicos, isso também faz com que os jogos sejam mais nivelados. O terceiro motivo: porque toda a gente quer jogar contra o primeiro, toda a gente quer ganhar ao primeiro e ainda por cima o fator Futebol Clube do Porto, porque toda a gente quer jogar contra o FC Porto e quer ganhar ao FC Porto. Isso também faz com que os resultados sejam mais nivelados. Não querendo tirar o mérito ao nosso adversário, na primeira volta, porque eu acho que jogou mesmo muito bem, mas estas condicionantes tornam os jogos mais próximos. É uma equipa com bastante experiência, que defende muito bem, é muito aguerrida, e eu acho que a principal preocupação que nós temos de ter é não nos deixar levar pelos índices de ansiedade, tentarmos controlar o jogo desde o início, não cometer muitos erros não forçados. Acho que se nós conseguirmos fazer isso, poderemos ter aqui uma vitória relativamente tranquila.”

A estreia do voleibol feminino do FC Porto no Dragão Arena terá transmissão em direto no Porto Canal e na FC Porto TV.

Os bilhetes para este jogo têm o valor de 2 euros para sócios e 4 euros para o público em geral, sendo que estão disponíveis na Loja do Associado e nas FC Porto Stores do Arrábida e Norteshopping.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.