FCP logo

Sérgio Conceição projetou o Vitória de Guimarães-FC Porto da 21.ª jornada da Liga NOS (domingo, 17h30)

Depois de garantir mais uma presença na final da Taça de Portugal, o FC Porto volta a centrar atenções no campeonato, cuja 21.ª jornada reserva uma difícil deslocação ao Estádio D. Afonso Henriques, casa do Vitória de Guimarães. Na antevisão do encontro que se disputa este domingo (17h30, Sport TV), Sérgio Conceição alertou para as dificuldades que os Dragões vão encontrar e garantiu que a equipa está preparada para dar continuidade ao bom resultado conseguido no último clássico. À entrada para esta ronda, o FC Porto tem menos quatro pontos do que o Benfica, primeiro classificado.

O Vitória de Guimarães
“Vamos encontrar um adversário forte, que joga bem. A jogar perante os seus adeptos, creio que é uma das equipas mais difíceis no futebol europeu. É uma equipa bem trabalhada, bem orientada e com excelentes jogadores. A nossa tarefa é bastante difícil. Conheço a paixão dos adeptos vitorianos e sei o que é jogar naquele estádio, pois já tive a felicidade e o orgulho de ser treinador do Vitória SC. Espera-nos um jogo extremamente difícil.”

Manter o ritmo vitorioso
“É fundamental ganhar o jogo e dar continuidade ao bom resultado que conseguimos no clássico. Essa vitória tem alguma importância, mas já passou e só é verdadeiramente importante se conseguirmos os três pontos em Guimarães.”

A vitória no clássico com o Benfica
“A jornada anterior era muito importante mas não era decisiva. Decisivos são todos os jogos que vamos ter até ao fim. Sabemos que não dependemos só de nós e temos de encurtar a distância, mas para isso acontecer o nosso rival também tem de perder pontos. Não sabemos qual é o jogo decisivo e o fundamental é não perder pontos e ganhar. Trabalhamos todos os dias para conquistar a vitória em todos os jogos.”

A ausência de Soares
“As nuances são coisas que trabalhamos dentro da nossa dinâmica ofensiva e também dependem de uma ou outra fragilidade no adversário. Não tem tanto a ver com as características do jogador que vai jogar. Todos os nossos avançados são diferentes, mas têm muitas coisas em que são iguais. Olhamos para um conjunto de situações que o jogo nos pode dar e tentamos explorar uma ou outra fragilidade com uma nuance diferente.”

Zé Luís
“Não me importava que estivesse sempre triste e a fazer golos. Se ele marcar e a equipa ganhar, andamos todos contentes depois. O Zé teve um período muito bom no início, mas depois teve alguns problemas num joelho que o impediram de estar disponível. Entretanto entrou outro jogador que esteve muito bem e o futebol é isto. Passam-se ciclos em que os jogadores têm maior ou menor protagonismo, mas é normal. Para cada posição temos dois jogadores que lutam pelo seu espaço e depois cabe-me a mim decidir. Todos eles chegam 1h15 antes dos treinos e no balneário há muita alegria e muito companheirismo.”

Pepe e Danilo
“O Pepe está impossibilitado de dar o contributo à equipa amanhã. Quanto ao Danilo, vamos vendo e percebendo diariamente qual é o seu estado físico.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.