FCP logo
0

Iván Marcano é capa da mais recente edição da Dragões, a revista oficial do FC Porto

A edição 399 da revista Dragões já está disponível e com ela traz uma grande entrevista a Iván Marcano, que regressou ao FC Porto no verão passado depois de uma temporada ao serviço da Roma. O central espanhol aborda temas do presente e do futuro, mas num passado recente soube o que é ser campeão nacional de azul e branco, por isso não esconde que o campeonato é uma espécie de obsessão saudável para o grupo. Para chegar ao sucesso, o 5 dos Dragões apela à união da família portista.

Natural de Santander, cidade da região da Cantábria, no norte de Espanha, Iván Marcano chegou ao FC Porto em 2014 e vestiu a camisola portista até 2018, ano em que se sagrou campeão nacional antes de rumar a Itália. O central não esquece esse momento e quer vivê-lo novamente: “Apesar de já ter ganho outros campeonatos, o que ganhei com o FC Porto foi especial, porque o clube vinha de alguns anos sem ganhar e a celebração foi espetacular. Todos os portistas saíram à rua, e isso é algo que fica na memória. Por isso temos ainda mais ganas de fazer as coisas bem”, afirma um dos capitães do FC Porto.

A mais recente edição da revista oficial do FC Porto dá-lhe ainda 101 razões para amar Marega e recorda a forma heroica como o avançado maliano lidou com os insultos racistas de que foi alvo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães. Por isso, também se abre espaço à união de esforços entre o FC Porto e os James numa campanha em que a banda sonora é a já célebre “Many Faces”. No que diz respeito às modalidades, a Dragões dá voz ao andebolista Ángel Hernández e ao hoquista Rafa, mas não só.

A AJM/FC Porto, que juntou a conquista da Taça de Portugal de voleibol feminino à Supertaça, e a W52-FC Porto, que se apresentou com o objetivo de vencer a quinta Volta a Portugal consecutiva, também merecem destaque, mas pode ler ainda uma entrevista a Alexandre Amorim, capitão da equipa de natação do FC Porto.

A edição número 399 da Dragões estará brevemente disponível nas FC Porto Stores.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.