FCP logo

Março e abril com conteúdos reforçados na página web do Museu e na aplicação FC Porto Museu & Tour levam ainda mais história e cultura a todos.

O Museu FC Porto continua na linha da aproximação ao público através da aplicação FC Porto Museu & Tour (IOS e Android) e da página oficial www.museufcporto.pt. Assim, e partindo do Objeto do Mês de março, todos os utilizadores da aplicação e/ou da página web têm até ao próximo dia 31 para conhecer o Quadro Manchester United FC, oferecido em 2004 ao FC Porto, quando o clube inglês foi eliminado pelos Dragões na caminhada azul e branca rumo ao título na UEFA Champions League. Depois desta peça de coleção, abril traz outra preciosidade saída das Reservas: num conjunto de pratos pintados à mão vão ser servidas memórias de dois jogos com o Villarreal CF na Liga Europa de 2011, essa mesmo, a do sétimo título internacional do clube, em futebol.

A app Museu & Tour e o site do Museu também recebem a partir de abril a exposição temporária Objeto do Mês – Ano 2019. Depois de ter atraído o público à Sala Multiusos do Museu, a mostra ia sair fora de portas, até à Baixa da cidade do Porto, para ser vista no Espaço Art La Vie (La Vie Porto Baixa Shopping Center), mas as medidas de contenção face a propagação da Covid-19 levaram ao encerramento temporário do Museu FC Porto, bem como à suspensão desse e de outros momentos de programação, que aguardam reagendamento. Até lá, a exposição ganha uma nova dimensão e vai ao encontro de todos em formato virtual, percorrendo as 12 apresentações do Objeto do Mês do ano passado.

O Espaço João Espregueira Mendes é outro dos pontos disponibilizados aos utilizadores da aplicação FC Porto Museu & Tour. Aqui, e quando até já tinha sido prolongada por mais um mês (até ao final de março) nesta sala – cada vez mais, uma referência artística e cultural na cidade do Porto –, a exposição temporária Cintilações: obras maiores do séc. XX português na coleção Ilídio Pinho vai permanecer visitável em ambiente virtual, agora enriquecida com textos de Miguel von Hafe Pérez, curador do EJEM, sobre cada uma das 24 obras apresentadas e os 18 autores reunidos: Almada Negreiros, Álvaro Lapa, Amadeo Souza-Cardoso, Ângelo de Sousa, Arpad Szenes, Augusto Gomes, Eduardo Batarda, João Vieira, Jorge Barradas, Jorge Pinheiro, Júlio, Júlio Pomar, Júlio Resende, Manuel Rosa, Mário Eloy, Nikias Skapinakis, Paula Rego e Vieira da Silva.

Em www.museufcporto.pt e/ou na FC Porto Museu & Tour – aplicação que também  inclui alguns conteúdos audiovisuais relativos à exposição permanente e ao Estádio do Dragão, com imagens 360º associadas, e as Histórias na Cidade premiadas pela Associação Portuguesa de Museologia – o Museu FC Porto vai  continuar a ser um destino de referência para todos. Além das iniciativas anunciadas, e que integram o projeto AT28. (espaço/conceito desenvolvido pelo Museu FC Porto para partilhar mais história dentro ou fora de portas, ou mesmo ambiente virtual) as redes sociais Instagram  e Facebook do Museu, onde há sempre novidades ou ações pedagógicas e lúdicas dirigidas a todas as idades.

Aproveite ainda até ao dia 26 de março para preparar o regresso à normalidade, adquirindo bilhetes Tour FC Porto em condições especiais de ‘2 por 1’ com a Campanha Dia do Pai.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.