FCP logo

O Objeto do Mês de maio é um documento de 1922 que regista a aprovação de Gago Coutinho e Sacadura Cabral como membros da enorme família azul e branca.

O ano de 1922 ficou marcado por importantes momentos vividos no FC Porto, como o título na primeira edição do Campeonato de Portugal de futebol, ou a elevação de Gago Coutinho e Sacadura Cabral a Sócios Honorários portistas. Levantando voo a partir do feito que celebrizou os dois heróis do ar portugueses, o Objeto do Mês de maio revela a Ata da Assembleia Geral de 26 de outubro de 1922, quando o clube entendeu homenagear os protagonistas da primeira travessia aérea do Atlântico Sul.

Enquanto os constrangimentos motivados pelo combate à Covid-19 mantiverem o Museu encerrado, a app FC Museu & Tour (IOS e Android) e a página oficial www.museufcporto.pt são escolhas acertadas para conhecer esta e outras exposições realizadas, também, em ambiente virtual. Nestas plataformas, pode ainda aceder a conteúdos relacionados com as mostras temporárias Objeto do Mês – Ano 2019 e, neste caso integrada no Espaço João Espregueira Mendes, Cintilações: obras maiores do séc. XX português na coleção Ilídio Pinho, entre outras atividades e iniciativas, como Histórias na Cidade, um roteiro de memórias da relação do clube com o Porto, premiado pela Associação Portuguesa de Museologia.

Relacionado com

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.