FCP logo

Avançado internacional argentino, de apenas 22 anos, assinou até 2024

Ezequiel Mena é reforço do hóquei em patins do FC Porto e assinou um contrato válido por quatro temporadas, até 2024. O avançado internacional argentino, de 22 anos, representava o Óquei de Barcelos e, em 2019/20, marcou 20 golos em 25 jogos pelo emblema minhoto. A partir de agora, vai ser o número 8 no plantel comandado por Guillem Cabestany.

Antes de chegar a Portugal, Ezequiel Mena representou o Sport, do Brasil, e o Unión Vecinal de Trinidad, da Argentina. Na antecâmara de 2018/19, o avançado assinou pela AD Oeiras, clube que representou durante uma época antes de rumar ao Óquei de Barcelos. Pela principal seleção argentina, Ezequiel Mena tem dois golos marcados em cinco internacionalizações.

Ezequiel Mena junta-se a Xavi Barroso no lote de reforços da equipa de hóquei em patins do FC Porto para 2020/21.

Um sonho bem real
“É uma sensação de muita felicidade ser tido em conta por uma equipa tão grande como o FC Porto. Foi um sonho tornado realidade para mim. Estou muito feliz.”

Lutar por todos os títulos
“Os objetivos são os de sempre. O FC Porto é uma equipa que tem de lutar por todos os títulos e dar alegrias aos adeptos.”

Versatilidade e polivalência
“Considero-me um jogador completo e posso jogar em diferentes posições. Estou à disposição dele para jogar onde ele quiser. Gosto de me sacrificar pela equipa e o mais importante é a equipa em todos os momentos.”

O ídolo Reinaldo García num balneário cheio de qualidade
“Antes de mais, são todos muito bons jogadores. Receberam-me muito bem e os primeiros contactos com eles foram muito bons. O Reinaldo é um ídolo para mim e desde pequeno que olho para ele como jogador. Vou aprender muito ao tê-lo como colega e vai ser um prazer jogar ao lado dele.”

Os adeptos e o Dragão Arena
“Tenho o sonho de jogar com o Dragão Arena cheio. Vai ser incrível. Não vejo a hora de começar a treinar e de começar a jogar pelo FC Porto. Vou dar tudo por esta camisola. Espero que a nossa equipa possa dar grandes alegrias e grandes vitórias aos adeptos.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.