FCP logo

A conquista da Taça de Portugal é o tema de capa do mais recente número da revista Dragões

A edição 405 da Dragões já está disponível online e, como não poderia deixar de ser, o maior destaque vai para o 17.º título dos azuis e brancos na prova rainha do futebol português. Damos conta da forma heroica como a vitória foi alcançada, depois da expulsão de Luis Díaz ainda durante a primeira parte, numa noite em que Mbemba foi quem mais brilhou. Mas não nos ficamos pelo êxito de 2020 em Coimbra. Fazemos uma viagem ao passado, de mais de seis décadas, para dar contexto ao desempenho portista na competição, assinalando os outros 16 troféus.

A cidade dos estudantes já é uma tradição de sucesso para os azuis e brancos, que por lá fizeram o “penta”: a Taça juntou-se aos dois Campeonatos de Portugal e às duas Supertaças também ganhos junto ao Mondego. Toda a história dos festejos em Coimbra pode ser lida neste número, que não deixa passar em claro o adeus ao futebol de Iker Casillas, um “tripeiro” para Jorge Nuno Pinto da Costa.

O presidente do FC Porto recebeu os heróis da oitava dobradinha do clube no Museu, onde já estão os últimos canecos assegurados e onde o líder máximo dos portistas confessou que o 29.º título de campeão nacional foi o que mais alegria lhe deu. Fazemos o retrato completo da cerimónia.

Os campeões nacionais chegaram ao fim da temporada mais longa de sempre com o sentimento de dever cumprido, mas para tal foi necessário anular uma desvantagem pontual significativa e superar todos os constrangimentos desencadeados pela pandemia. Por isso, a revista oficial do FC Porto revisita as 34 jornadas de uma campanha épica e traça o perfil de todos os que deram mais motivos de orgulho aos adeptos, desde a equipa técnica aos jogadores lançados no relvado por Sérgio Conceição. E porque as estatísticas ajudam a explicar a realidade, apresentamos-lhe o segredo em números de mais um triunfo tripeiro no campeonato.

A edição de agosto da Dragões chega em breve às FC Porto Stores. Até lá, tem à sua disposição a versão digital. É fácil e gratuito.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.