FCP logo

A Dragon Force nasceu a 6 de setembro de 2008. A Escola de Futebol Dragon Force é hoje uma referência a nível nacional e internacional na formação de crianças e de profissionais nas várias ciências do futebol.

Na formação de jogadores são inúmeros os casos de sucesso de alunos que transitaram para o Departamento de Futebol de Formação do FC Porto.

Mais de 200 alunos das Escolas Dragon Force foram atletas do FC Porto e hoje mais de 70 mantém-se nas equipas do Futebol de Formação e outros tantos em Clubes da Primeira Divisão do Futebol Profissional.

Há cerca de um mês, António Ribeiro (Sub-17 FC Porto), oriundo da escola Dragon Force Ermesinde, assinava contrato profissional com o FC Porto. Muitos mais se esperam nos próximos anos.

A Dragon Force não se preocupa apenas em formar e desenvolver as competências das crianças, mas também aposta na formação continua dos seus treinadores. Hoje mais de 80 treinadores estão em patamares de excelência na formação (16 no futebol de formação do FC Porto) e no futebol profissional, quer a nível Nacional, quer Internacional.

Recentemente a Dragon Force obteve pela APCER o selo Covid Safe, demonstração da segurança que quer dar a todos os seus alunos na retoma da atividade.

Para o Ricardo Frey-Ramos, gestor da Dragon Force há 12 anos, “É um orgulho perceber que o trabalho desenvolvido com tanta dedicação e paixão está a dar os seus frutos. Somos uma escola de formação de crianças que querem aprender a jogar futebol e a nossa maior preocupação passa por desenvolver ao máximo as suas competências e a torná-las mais atentas ao mundo que as rodeia. Somos também uma escola de treinadores, gestores desportivos e de vários outros profissionais que nos ajudam a tornar este processo de formação cada vez mais completo. Nas nossas escolas trabalhamos com o compromisso de construir um futuro melhor”.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.