FCP logo

FC Porto recebe o Meshkov Brest da Bielorrússia, no Dragão Arena, em duelo da segunda jornada do Grupo A da Liga dos Campeões (quarta-feira, 19h45)

Garantido o segundo triunfo em dois jogos no Andebol 1, o FC Porto já só pensa no próximo desafio europeu. Os Dragões recebem esta quarta-feira a equipa bielorrussa do Meshkov Brest, na segunda ronda do Grupo A da Liga dos Campeões. Antevendo o encontro, com início marcado para as 19h45 (FC Porto TV, Porto Canal), o pivô alemão Manuel Spath salientou que, depois do deslize da semana passada, “está na altura” de assegurar a primeira vitória na nova edição da maior prova europeia de clubes, garantindo que os azuis e brancos estão “prontos” para tal.

Confiança
“Ficámos todos desapontados depois do primeiro jogo na Liga dos Campeões, mas agora estamos já a pensar no próximo e espero que desta vez possamos vencer. No fim de semana tivemos uma vitória fácil e por isso podemos concentrar-nos no próximo encontro europeu. Sabemos que está na altura de obtermos os primeiros dois pontos na Liga dos Campeões, precisamos muito deles e estamos prontos para amanhã.”

O Meshkov Brest
“Eles têm jogadores altos e uma defesa muito compacta e possante. Temos de estar muito concentrados no ataque para não perdermos a bola rapidamente e encontrarmos a solução correta. Na primeira parte contra o Elverum, fizemos isto muito bem, mas depois na segunda perdemos a concentração e muitas bolas. Temos de fazer melhor desta vez.”

Adaptação
“Neste momento está tudo a correr bem. Sinto-me confortável, a cidade do Porto é agradável. Mas para que fique perfeito precisamos dos primeiros dois pontos na Liga dos Campeões.”

Importância dos adeptos
“Penso que no primeiro jogo da Liga dos Campeões teríamos dado a volta se tivéssemos os nossos adeptos nas bancadas. É muito mau jogar num pavilhão vazio, mas espero que possamos ter os adeptos connosco em breve. Precisamos muito do apoio deles.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.