FCP logo

Comandado por Guillem Cabestany, FC Porto inicia o campeonato de hóquei no pavilhão da Luz (sábado, 16h00)

O campeonato de hóquei em patins regressa com um jogo de grande cartaz. Mais de meio ano depois da interrupção das competições motivada pela pandemia da Covid-19, a edição 2020/21 da primeira divisão começa com um clássico entre o Benfica e o campeão FC Porto. A partir das 16 horas deste sábado no pavilhão da Luz – com transmissão televisiva em A Bola TV – os Dragões iniciam a defesa do título nacional frente ao rival lisboeta. Na antevisão do embate com a formação encarnada, Guillem Cabestany descreve a sua equipa como “prontíssima para começar a época”. “Lutamos por cada jogo e por cada bola como se fosse a última”, declara o técnico catalão de 44 anos. Prestes a iniciar a sexta temporada ao leme do emblema da Invicta, Cabestany descreve a mentalidade da sua equipa: “somos o FC Porto e vamos a todos os ringues com a ambição máxima”.

Trabalho durante a paragem uniu o grupo
“Os jogos e torneios de pré-época fazem parte, obviamente, da pré-época e servem para evoluir e unir a equipa. Mas têm uma importância relativa, é sempre mais simples trabalhar na pré-temporada. Viemos da paragem com motivação, vontade e há uma energia especial, que se traduz em bastantes momentos dos jogos que fizemos. Estamos bastante satisfeitos, é verdade que nesta altura é difícil ver o melhor FC Porto. Mas é um FC Porto prontíssimo para começar a época.”

Lesão de Di Benedetto
“Foi um grande azar. É uma grande perda para a equipa. Todos conhecem a importância que o Carlo tem na equipa, durante os jogos e também no balneário. É um jogador fundamental para nós, mas isto não é desculpa de nada. As lesões fazem parte, ele também vai aprender muito nesta fase da sua vida. Ele nunca tinha tido uma lesão assim tão grave estou convencido de que vai voltar ainda mais forte, mental e fisicamente. A equipa tem que dar um passo em frente, os colegas calçam os patins a partir de amanhã e amanhã vai estar o Zé Miguel, que fez uma grande pré-época, onde evoluiu muito. Vamos sentir muito a falta do Carlo mas vamos supri-la com todo o coração do resto do plantel para que se note o mínimo possível.”

Ausência dos adeptos
“É uma época com muitas incertezas por variados motivos. Seja pela forma como vai decorrer, pela falta de público inicialmente. Espero que, o mais rapidamente possível, possamos ter os adeptos aqui no Dragão a puxar pela equipa porque nos fazem muita falta. Vamos tentar, a partir das redes sociais, do Porto Canal ou de outros sítios onde os adeptos nos consigam ver, transmitir que a equipa está viva, está forte e com muita vontade de trabalhar e de jogar bem para dar alegrias aos portistas. Espero que a partir da televisão seja visível que a equipa continua com a mesma ambição de sempre e com o espírito que durante estes últimos anos conseguimos ter. Lutamos por cada jogo e por cada bola como se fosse a última. E isso tem-nos trazido êxitos.”

Clássico no arranque da Liga
“Ultimamente estávamos habituados a começar a época oficialmente com a disputa de um título, ou de vários. Este ano, graças à pandemia, isso não aconteceu e o sorteio ditou que nos calhava o Benfica. Não é uma Supertaça mas é um jogo super motivante, que tivemos como foco durante toda a pré-época e fiz com que a equipa trabalhasse com a mira bem apontada. Conhecemos as dificuldades do adversário e da pista, o quão difícil é trazer a vitória para o Porto. Vamos entrar com a humildade de quem reconhece isso, mas vamos entrar com a máxima ambição e vontade de trazer os três pontos, porque somos o FC Porto e vamos a todos os ringues com a ambição máxima. Sempre com humildade e respeito, mas mesmo assim ambiciosos.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.