FCP logo

Sérgio Oliveira reforça a justiça da vitória portista no dérbi frente ao Boavista

Após uma vitória contundente (5-0) no dérbi da Invicta, o FC Porto ascendeu à liderança do campeonato com seis pontos e oito golos marcados nas duas rondas da Liga NOS 2020/21. A segunda parte dos azuis e brancos no Bessa teve uma mão cheia de remates certeiros e Sérgio Oliveira considerou-a “excelente”. O camisola 27 dos Dragões destaca a superioridade física do coletivo portista, os “justos vencedores” do embate no Bessa. “Contamos com todos e a equipa está de parabéns. Agora é pensar no Marítimo que é já o próximo em casa”, ressalva o médio formado no clube campeão nacional.

Fisicamente mais fortes
“Fomos mais fortes fisicamente. Sabíamos que ia ser um jogo difícil e viu-se, na primeira parte, que podíamos ter feito golos, mas não o fizemos. Viemos para o intervalo, retificámos algumas coisas, continuámos com a mesma intensidade e foi isso que sobressaiu.”

Segunda parte de alto nível
“É sempre importante fazer golos. O 1-0 deixou-nos mais tranquilos, fizemos uma segunda parte excelente, com mais bola, mais ocasiões e fomos uns justos vencedores. Não há nada a dizer.”

Três pontos importantes
“Era importante conseguirmos os três pontos. Eu conheço bem o treinador do Boavista (Vasco Seabra) porque no meu tempo no Paços de Ferreira ele estava lá nos Sub-19. Trabalha bem, desejo-lhe as maiores felicidades, mas o mais importante somos nós. Como disse, o mais importante são os três pontos e temos já o Marítimo na próxima jornada.”

Grupo de trabalho está de parabéns
“Conhecer os companheiros e onde lhe vais meter a bola é ótimo. Penso que o grupo é muito forte, os que chegaram agora vão se entrosar com certeza e temos uma temporada larga. Contamos com todos e a equipa está de parabéns. Agora é pensar no Marítimo que é já o próximo jogo em casa.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.