FCP logo

Miguel Queiroz antevê uma partida difícil frente ao Vitória de Guimarães (sábado, 18h00)

Os Dragões entraram com o pé direito na edição 2020/21 da Liga Placard, com uma vitória em casa da recém-promovida Académica de Coimbra, e a segunda ronda reserva um teste de elevada exigência para os basquetebolistas do FC Porto. Às 18 horas deste sábado (FC Porto TV e Porto Canal), o Dragão Arena será palco de um jogo de grande cartaz entre os portistas e o Vitória de Guimarães. Miguel Queiroz prevê “um jogo tradicionalmente muito complicado” frente a um adversário com uma “mentalidade forte”. O arranque vitorioso no campeonato não deixou o balneário portista “cem por cento contente”, pelo que frente a “um muito bom Vitória” terá de se apresentar “um FC Porto ainda melhor”, afirma o capitão azul e branco.

Triunfo em Coimbra não deslumbrou
“É sempre importante ganhar. Não estamos cem por cento contentes com o trabalho que fizemos, porque jogar neste clube significa jogar melhor do que aquilo que fizemos. Mas trabalhámos muito, esta semana, para jogar ainda melhor e para trazer mais uma vitória.”

Preparados para ganhar a um adversário conhecido
“É um jogo tradicionalmente muito complicado. Esta época já jogámos com eles duas vezes, em jogos de treino, e colocaram-nos muitas dificuldades, apesar de termos ganho os dois jogos. Sabemos que vai ser um jogo muito complicado, decidido no fim, mas temos vindo a preparar-nos muito bem e trabalhámos muito esta semana. Conhecemos bem o Vitória para chegar amanhã e ganhar.”

Vitória muito bom mas FC Porto ainda melhor
“Vai ser um jogo muito complicado. O Vitória tem alguns jogadores diferentes, mas a mentalidade forte e o espírito que eles têm manteve-se este ano e estamos à espera de um jogo muito complicado, com um muito bom Vitória, mas um FC Porto ainda melhor.”

Habituados a um grande público no Dragão Arena
“É muito estranho. Estamos habituados a ter um grande público aqui no Dragão Arena e jogar sem adeptos faz diferença. É um ambiente diferente, mas é a realidade nos dias de hoje e temos que nos habituar a ela o mais rapidamente possível para conquistarmos vitórias e darmos alegrias aos nossos adeptos.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.