FCP logo

Pepe foi a voz do balneário na antevisão do Manchester City-FC Porto, relativo à jornada inaugural do Grupo C da Liga dos Campeões (quarta-feira, 20h00)

Pepe foi o jogador escolhido para acompanhar Sérgio Conceição na conferência de imprensa de antevisão do Manchester City-FC Porto, que se disputa esta quarta-feira (20h00, TVI/Eleven Sports), no City of Manchester Stadium. Na projeção do primeiro desafio europeu da temporada, a contar para a jornada inaugural do Grupo C da Liga dos Campeões, o capitão portista pediu “concentração competitiva e frieza emocional” à equipa e garantiu que todos os Dragões vão “dar o seu melhor para o FC Porto ganhar”.

As dificuldades que se avizinham
“Já defrontei equipas do Pep Guardiola várias vezes e sei o que esperar. Temos de ter serenidade como grupo e sabemos que vamos ter que trabalhar muito como equipa para conseguir o que todos queremos, que é ganhar. O mais importante é a equipa estar concentrada, ter concentração competitiva e frieza emocional. São coisas muito importantes para este tipo de jogos. Temos de ter sentido de responsabilidade por representarmos um clube histórico como o FC Porto. Temos de estar unidos e coesos dentro do campo. Vamos defrontar um adversário forte, mas o futebol são 11 contra 11.”

O regresso à Liga dos Campeões
“Sinto-me com capacidade para sonhar em voltar a ganhar a Liga dos Campeões, desta vez pelo FC Porto. Sabemos que vai ser difícil, mas queremos ganhar sempre. É isso que me faz estar a competir ao mais alto nível.”

A ausência de público
“Não é uma vantagem, pois o futebol perde muito sem público em qualquer parte do mundo. O espetáculo, para ser completo, tem que ter público, mas estamos num momento extremamente delicado e temos que nos adaptar. Os 11 que entrarem vão dar o seu melhor para o FC Porto ganhar.”

O jogador mais velho da história do FC Porto a marcar na Liga dos Campeões?
“Isso simplesmente significa que posso continuar a treinar todos os dias e a representar este clube que gosto tanto. Isso sim, tem um significado especial. Marcar, para mim, não é importante. Procuro fazer o meu trabalho, que é defender. Ficaria feliz saindo daqui amanhã sem sofrer golos.”

Luta pela qualificação para os oitavos de final
“Temos de olhar para nós próprios, mas vamos dar tudo para nos qualificarmos. É esse o nosso objetivo e é isso que o nosso treinador nos exige. Vamos ser competitivos e dar o nosso melhor em todos os jogos. No fim veremos o que acontece.”

A braçadeira de capitão
“Estou muito feliz, pois sei a responsabilidade que é ser capitão deste clube. É uma satisfação enorme, porque o FC Porto é um clube pelo qual tenho muito carinho.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.