FCP logo

Entrevista a Chancel Mbemba faz manchete na mais recente edição da revista Dragões

A mais recente edição da revista oficial do FC Porto já se encontra disponível e com ela traz uma grande entrevista a Chancel Mbemba. Em exclusivo à Dragões, o central confidenciou, entre muitos outros detalhes, que “o interesse do FC Porto foi um presente de Deus”. Numa extensa conversa, o congolês revela as dificuldades por que passou durante a infância, tempos em que “tomava o pequeno-almoço de manhã (…) e depois, à noite, se não houvesse nada, não havia”. 

No verão de 2018, Chancel Mbemba mudou-se do Norte de Inglaterra para o de Portugal, mas a sua afirmação de azul e branco só aconteceu na temporada 2019/20, que culminou com a conquista da Taça de Portugal graças a dois golos do camisola 19 portista. “Quando o encontro terminou, pareceu-me tudo normal, não fiquei bem com a noção do que tinha acontecido. Só depois, quando viajei para a Bélgica, é que comecei a reviver o jogo e a aperceber-me realmente do feito”, refere o defesa de 26 anos na edição de novembro da Dragões.

O atual parceiro do eixo defensivo de Mbemba na Invicta completou 100 jogos na Liga dos Campeões na receção ao Olympiacos. Na publicação oficial do FC Porto, são detalhados todos os pormenores da centena europeia de Pepe: desde o número de vitórias, empates, derrotas, títulos, golos e os centrais com quem formou mais vezes dupla.

Antes do regresso do público ao Estádio do Dragão - numa iniciativa experimental que teve lugar na jornada europeia entre o campeão português e o homólogo grego - a revista oficial dos azuis e brancos acompanhou os bastidores na preparação do reduto portista em dias de jogo. A fotorreportagem intitulada “Os Invisíveis” explora as entranhas da casa do FC Porto desde as primeiras horas da manhã até ao apagar das luzes.

Num ano atípico e numa edição atípica, a Volta a Portugal terminou de forma típica. Os louros da vitória na Grandíssima de 2020 couberam a Amaro Antunes, ciclista da W52-FC Porto que se estreou a ganhar pelo “clube do coração”. “Desde pequenino que sempre vibrei e que continuo a vibrar. Apoio e apoiarei sempre o FC Porto e, também por isso, vivo cada dia sabendo que tenho sorte por representar o meu clube”, declarou o algarvio em entrevista à Dragões.

Também António Areia conversou com a publicação oficial do FC Porto para deixar bem clara a ambição que norteia o andebol azul e branco: “Sonho ganhar a Champions com o FC Porto”. O vencedor do Dragão de Ouro para Atleta de Alta Competição de 2020 fez toda a formação em clubes de Lisboa, porém, não hesitou em trocar o Benfica pelo FC Porto quando a hipótese surgiu, porque “qualquer atleta que queira jogar ao mais alto nível deve jogar no FC Porto. É um clube enorme, não só em Portugal como também na Europa”.

O recém-chegado Larry Gordon falou com a Dragões para deixar claro: “Vamos jogar com o coração pelo emblema que temos no peito”. Aos 33 anos, o extremo norte-americano é o jogador mais experiente às ordens de Moncho López e explica à Nação Porto como tenciona liderar pelo exemplo: “Vou cedo para o treino, fico até tarde, e treino e jogo com toda a minha energia. Quero mostrar-lhes que sou o mais velho, mas que vou jogar sempre nos meus limites”.

No início do mês de novembro o FC Porto viu partir Jacques, “O Goleador de Casablanca” que foi contratado nos anos 80 para suprir as saídas de avançados como Gomes e Oliveira. Oriundo do Sporting de Braga, Jacques foi autor de 34 remates certeiros em 41 encontros na época de estreia na cidade Invicta, tendo-se destacado ainda com um hat-trick ao Benfica que valeu a conquista da primeira Supertaça Cândido de Oliveira do espólio portista. Aos 65 anos, Jacques faleceu em Vila Real de Santo António, mas o seu legado permanece vivo na história do FC Porto.

A edição número 408 da revista Dragões chega em breve às FC Porto Stores. Até lá, tem à sua disposição a versão digital. É fácil e gratuito.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.