FCP logo

Tiago Rodrigues antecipa o FC Porto-HC Braga, da quarta jornada do campeonato (quinta-feira, 20h30)

Depois de duas goleadas caseiras pelo mesmo resultado – 6-0 frente ao Valongo e 6-0 diante do Riba D’Ave – a equipa de hóquei em patins do FC Porto volta a subir à pista do Dragão Arena para disputar a quarta ronda do campeonato, frente ao HC Braga. Esta quinta-feira, a partir das 20h30 (FC Porto TV/Porto Canal) os detentores do título nacional recebem o conjunto minhoto numa partida em atraso, adiada devido a um caso de Covid-19 positivo na formação bracarense. Tiago Rodrigues revela que os comandados de Guillem Cabestany olham para o adversário “com o máximo respeito”, apesar de este “não estar a conseguir fazer os resultados que pretende e à imagem da equipa que tem”. Frente ao penúltimo classificado, o guardião azul e branco antevê “um jogo bastante complicado” num campeonato “bastante competitivo” em que “as equipas consideradas como não-favoritas” têm conseguido “retirar pontos aos grandes”. Mesmo assim, o número 82 portista só pensa no triunfo: "Felizmente temos duas vitórias consecutivas e esperamos fazer a terceira contra o HC Braga".

Em busca de novo resultado positivo
“Sabíamos, à partida, que ia ser um campeonato bastante competitivo e está-se a comprovar isso. As equipas consideradas como não-favoritas estão a retirar pontos aos grandes e sabemos que não vai ser nada fácil. Felizmente temos duas vitórias consecutivas e esperamos fazer a terceira contra o HC Braga.”

Partida complicada diante de uma equipa com qualidade
“Olhamos para eles com o máximo respeito, apesar de o HC Braga não estar a conseguir fazer os resultados que pretende e à imagem da equipa que tem. Têm uma equipa bastante jovem, com muita qualidade, e sabemos que vai ser um jogo bastante complicado. Temos que respeitar o HC Braga, apesar de os resultados deles não terem sido os melhores.”

Manter a folha limpa também é objetivo
“O objetivo principal é conseguir a vitória, mas é óbvio que manter a baliza a zeros traz bastante confiança à equipa, a mim e ao Xavier Malián também. Esperemos conseguir continuar com esse objetivo, mas o importante é a vitória e os três pontos.”

Malián, o mentor
“A minha relação com o Malián é fantástica, já tive oportunidade de o dizer antes e volto a repetir: para além do grande guarda-redes que todos sabem e vêm, é uma enorme pessoa. Posso considera-lo um amigo que me tem ajudado muito na minha evolução. Espero que esta relação se mantenha por muitos anos.”

Mensagem de esperança para os mais jovens
“Sabemos que está a ser um momento complicado para todos. Para eles, se calhar, mais do que para nós, porque nós conseguimos estar a treinar e a competir, pelo menos para já. A mensagem que gostava de deixar era que não desistam, continuem a treinar apesar de ser difícil e de não haver competição. As coisas vão melhorar, respeitando as normas da DGS e sempre em segurança. Não desistam e continuem a trabalhar dentro das possibilidades.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.