FCP logo

A mais recente edição da revista Dragões recorda o legado de Reinaldo Teles, o histórico dirigente do FC Porto que faleceu aos 70 anos

Como não poderia deixar de ser, a manchete da revista Dragões de dezembro é dedicada a Reinaldo Teles, o histórico dirigente do FC Porto que faleceu no passado dia 25 de novembro, aos 70 anos, depois de mais de meio século a servir o clube do coração. “No FC Porto não há impossíveis” é apenas uma das frases mais marcantes de Reinaldo Teles, alguém que sempre se dedicou ao clube de corpo e alma e cujo legado é reconhecido por todos, sobretudo por aqueles que privaram com ele e que dele guardam magníficas recordações.

O n.º 409 da revista oficial do FC Porto recorda testemunhos sentidos de várias figuras com um passado ligado ao clube e, claro está, não passa ao lado da cerimónia fúnebre que envolveu o Estádio do Dragão, onde muitos prestaram a última homenagem a Reinaldo Teles. Entre os presentes num momento muito emotivo estiveram o presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, o treinador Sérgio Conceição e o capitão Pepe. Afinal de contas, Reinaldo Teles é um dos maiores e melhores dirigentes da história do desporto.

Em campo, a reação à perda de Reinaldo Teles foi à Porto. A Liga dos Campeões continua a ser a competição europeia que melhor assenta ao FC Porto e não é por acaso que é a única equipa nos oitavos de final que não pertence aos cinco campeonatos mais ricos e poderosos do Velho Continente. Esta edição da Dragões recorda uma história de outra dimensão à qual se acrescentam capítulos dourados quase todos os anos, mas para todas as vitórias e todos os títulos é preciso fazer balançar as redes adversárias, por isso é que uma longa e exaustiva pesquisa resultou nos 17 melhores golos dos primeiros 17 anos de história do Estádio do Dragão.

Mas há outras curiosidades para serem recordadas sobre a nossa casa que tanto nos orgulha. Resumidamente, a edição de dezembro tem tudo o que é preciso saber sobre um dos mais belos recintos desportivos do mundo e um dos mais florescentes do futebol europeu ainda antes de atingir a maioridade. Entre todos os números estão também os hat-tricks apontados por jogadores do FC Porto no Estádio do Dragão, sendo que o primeiro e o mais recente têm pouco mais de 15 anos de diferença. De McCarthy a Brahimi ou de Hulk a Falcao, são aos três de cada vez, mas também há espaço para um póquer.

A edição 409 da Dragões chegará, brevemente, às FC Porto Stores. Até lá, encontra-se disponível na sua versão digital. É fácil e gratuito.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.