FCP logo

Sorteio das três eliminatórias até à final realizou-se esta quarta-feira

O sorteio realizado esta quarta-feira na Cidade do Futebol, em Oeiras, ditou que o Nacional ou o Leixões serão o próximo adversário do FC Porto, detentor da Taça de Portugal, nos oitavos de final da prova rainha do futebol português. Os Dragões chegaram a esta fase depois de ultrapassarem o GD Fabril e o Tondela na 3.ª e 4.ª eliminatória, respetivamente.

O encontro, que terá lugar no Funchal ou em Matosinhos, está previsto para os próximos dias 12, 13 ou 14 de janeiro. A ronda seguinte disputa-se a 27, 28 ou 29 do mesmo mês, enquanto que as meias finais estão agendadas para 9, 10 ou 11 de fevereiro (1.ª mão) e 2, 3 ou 4 de março (2.ª mão).

Caso ultrapassem os madeirenses ou os leixonenses, os campeões nacionais defrontam - igualmente na condição de visitante, nos quartos de final - o vencedor do embate União de Leiria/Gil Vicente-Académico de Viseu. Nas meias finais, disputadas a duas mãos, os azuis e brancos podem enfrentar uma de quatro equipas: Sporting de Braga/Torreense ou Moreirense/Santa Clara. A primeira mão terá lugar fora de casa, enquanto que a segunda se disputará no Estádio do Dragão.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.